Atenção, Algarve: Faro, Olhão, Loulé e Quarteira já têm Uber Eats e vai haver entregas de gelados a 10 cêntimos

Uber Eats Algarve
Uber Eats Algarve

Era a grande zona nacional onde faltava chegar as entregas de refeições em casa da Uber Eats. O Algarve passa, a partir de agora, a estar no mapa da app com quatro localidades.

Faro, Olhão, Loulé e Quarteira são as zonas onde já é possível encomendar comida pela Uber Eats. A aplicação, que chegou a Lisboa em Novembro de 2017, foi alargando o raio de operação no último ano e meio a mais locais do País.

Em Maio de 2018 dava-se a entrada no Porto e até chegou a ter uma parceria com o NOS Primavera Sound para entregar refeições no festival que acontece na Invicta.

Em Julho do mesmo ano, a Uber Eats passou a estar disponível na Linha do Estoril e, em Agosto, ficou com uma zona de cobertura alargada no Grande Porto.

Em Outubro de 2018 foi a Margem Sul do Tejo a entrar na app e em Novembro chegaria a vez de Coimbra. Braga foi uma das mais recentes cidades a também ficar com o serviço de entrega de refeições disponível.

Pelo meio, a Uber Eats manteve sempre uma parceria com o McDonald’s e ainda fez entregas exclusivas de caixas com gelados Olá e cerveja da Super Bock.

A chegada ao Algarve acontece no final de Abril e vem com um preço especial para uma box de gelados Olá: 3 euros já com taxa de entrega incluída (2,90 euros), o que significa que a compra fica apenas por dez cêntimos.

Algarve Uber Eats

Contudo, esta box Olá apenas está disponível hoje (24 de Abril), entre as 16 e as 18 horas, e traz quatro gelados: Perna de Pau, Magnum de Amêndoas, Cornetto de Morango e um Magnum White Chocolate & Cookies.

Para receber a caixa de gelados é preciso adicionar o código OLAALGARVE na área de ‘Promoções’ da app. Mas esta promo não está limitada ao Algarve (lojas Olá de Faro e Quarteira, apenas): quem estiver em Lisboa e Porto pode também receber esta prenda da Uber Eats.

Basta estar na zona de cobertura para cada uma das cidades: na capital, é preciso estar mais perto das lojas Olá das Amoreiras, Cais do Sodré, Cidade Universitária, Parque das Nações, Linda-a-Velha, Carcavelos e Estoril. Já no Porto, os gelados saem apenas da loja Olá da Boavista.

No Algarve, a Uber Eats destaca alguns dos principais restaurantes que aparecem na app: o Tertúlia Algarvia em Faro, o 7 imeio em Olhão, o 11 da Villa em Loulé e o Burgers & Bowls em Quarteira. Além destes, todos os restaurantes McDonald’s das áreas de cobertura estão disponíveis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].