Super Bock e Uber Eats juntam-se para entregar cerveja em casa: vai haver borlas, mas há regras

Na semana passada, a Uber Eats enviou um e-mail aos utilizadores para dar a conhecer as condições de entrega de bebidas alcoólicas em casa. Agora sabemos por quê.

A Super Bock e a Uber Eats juntaram-se para entregar cerveja em casa, um serviço que passa a estar disponível em Lisboa e Porto, no total de cinco lojas.

Em Lisboa é possível pedir cerveja Super Bock a partir do Saldanha e de Campo de Ourique; já na Cidade Invicta há três pontos de partida: Antas, Baixa e Boavista.

No entanto, estas três lojas do Porto e a de Campo de Ourique estão, de momento, indisponíveis, o que faz com que a única possibilidade de pedir cervejas Super Bock, para já, seja a loja do Saldanha.

No que respeita aos pedidos, podemos encomendar packs únicos seis ou nove garrafas e é possível escolher as bebidas uma a uma, entre todo o portfólio da Super Bock, águas incluídas.

Isto significa que, numa caixa, é possível ter Stout, as Corujas, a sidra Somersby (33 cl) e também Água das Pedras e Carlsberg (25 cl); aqui também podemos pedir Super Bock em versão mini, com garrafas de 20 cl.

Super Bock Uber Eats

O que não há no Porto é, para já, um restaurante onde seja possível pedir bebidas alcoólicas além da cerveja, algo que acontece em Lisboa em dez restaurantes: pode ver quais são aqui. Vinho, aguardentes, whisky e champagnes, por exemplo, estão nestas listas.

No entanto, apesar de a app não restringir as encomendas de bebidas alcoólicas, per si, há regras definidas pela Uber Eats para que o utilizador possa receber, efectivamente, os pedidos.

Vai ser preciso mostrar o cartão de cidadão ao estafeta para provar que quem faz o pedido tem mais de dezoito anos, não pode estar sobre a influência de álcool e o pedido não pode ser entregue num espaço público.

Se alguma destas condições não for verificada pelo estafeta, o pedido vai para trás e o cliente não pode receber um reembolso. Se tudo estiver conforme as regras da Uber Eats, é preciso confirmar a entrega com uma assinatura digital no momento, num terminal preparado para o efeito que o estafeta tem consigo.

Esta parceria entre Super Bock e Uber Eats vai ainda dar um bónus no âmbito da iniciativa Juntar de Natal, que a marca de cerveja já tinha anunciado há umas semanas.

Com a Uber Eats, o Juntar de Natal pode ser feito em casa e vai ter oferta de uma rodada de seis cervejas Super Bock: para ter acesso a esta oferta vai ter de colocar um código que aparece em destaque na app Uber Eats no separador ‘Promoções’.

Mas atenção: apenas vão ser dados doze códigos por dia, aos primeiros utilizadores, por isso há que ser rápido a abrir a app Uber Eats. Depois, as cervejas podem ser pedidas entre 13 e 16 de Dezembro.

Todos os pormenores e mais informações sobre esta nova parceria de entrega de cervejas Super Bock com a Uber Eats podem ser lidos neste post feito pela marca de entrega de refeições, no seu blog oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].