Passatempos – Regras

Ocasionalmente, o TRENDY Report promove passatempos no seu site e na sua página do Facebook em parceria com empresas.

Os moldes do passatempo podem variar: pedimos frases, fotos, slogans, respostas a coisas sobre as empresas que colaboram connosco e outras coisas originais. Muitas vezes até lhe vamos dizer onde pode encontrar essa informação – basta fazer copy/paste para o e-mail de participação para a considerarmos válida (desde que esteja correcta, claro). Este é o nosso MODELO 1 de passatempos.

Mas, o mais comum, será pedir a partilha de um post no perfil do utilizador, um like e um comentário no post. Depois, o vencedor é escolhido de forma aleatória com o auxílio do site oficial do Facebook para encontrar este tipo de vencedoresFanpage Karma. Este é nosso MODELO 2 de passatempos.


PASSATEMPOS MODELO 1

1) Damos uma hora de um dia específico: a primeira pessoa a enviar um e-mail que dê entrada na nossa caixa de correio a essa hora exacta, com a resposta correcta ao desafio ganha sem sorteio o prémio indicado;

2) O elemento que nos enviar é avaliado por nós para determinar um vencedor

3) Têm de nos enviar um e-mail com um assunto a determinar por nós e que varia de passatempo para passatempo [email protected].

4) Não precisam de enviar dados pessoais, apenas primeiro e último nome; o vencedor recebe um e-mail do site TRENDY Report a confirmar a vitória. Depois, sim, teremos de pedir a morada ao vencedor para a empresa enviar o prémio (caso existam, as despesas de envio ficam a cargo do vencedor). O vencedor pode ainda levantar o prémio numa morada a designar.

5) O vencedor tem de nos responder num prazo de 24 horas a partir do momento em que enviamos um e-mail a informar de que ganhou o prémio. Se isto não acontecer, passamos para quem nos enviou o segundo e-mail e por aí adiante.


PASSATEMPOS MODELO 2

1) O que pedimos neste passatempo tem como objectivo aumentar a interacção dos fãs com a nossa página de Facebook. Neste passatempo são pedidos uma série de passos para que os participantes possam ganhar um prémio.

2) Para ficar habilitado, o participante tem de:
a. Fazer LIKE (Gosto) no post do passatempo e partilhá-lo uma vez (tem de ficar visível no perfil);
d. Marcar três amigos no comentário com a função tag do Facebook (os nomes aparecem a azul);
c. Fazer LIKE na página do Facebook do TRENDY Report e do parceiro do passatempo (caso haja).

3) O vencedor é encontrado com recurso ao site Fanpage Karma

4) O resultado é publicado através de uma arte com elementos alusivos ao passatempo e screenshots dos vencedores.

5) Caso o perfil do vencedor não tenha cumprido com todos os pontos anteriormente estabelecidos (será feita a verificação), o TRENDY Report fará um novo sorteio no Fanpage Karma até encontrar perfis que cumpram com todos os critérios

6) Depois de os vencedores serem anunciados na página da Facebook do TRENDY Report, é dado um prazo para que os mesmos entrem em contacto connosco por mensagem privada, para nos darem os nome e morada, para que possamos (ou o nosso parceiro) enviar o prémio. O TRENDY Report não avisa os vencedores deste sorteio por mensagem privada ou por qualquer outro meio que não seja o post público na sua página de Facebook.

7) Caso os vencedores não reclamem o prémio no prazo definido, o TRENDY Report atribui directamente o prémio aos seus Maiores Fãs, uma distinção que o Facebook atribui a quem tem like e segue uma página.

Sabemos que temos leitores muitos especiais no TRENDY Report e que são distinguidos com o emblema ‘Maior Fã’ – é para eles que vamos começar a enviar os prémios que os vencedores originais não reclamem por mensagem, tal como pedimos. Esta é uma forma de premiar directamente quem interage connosco quase todos os dias.

Para receber a distinção ‘Maior Fã’ do TRENDY Report só tem de comentar, fazer uma reacção e partilhar os nossos posts no Facebook. Quanto mais o fizer mais probabilidade tem de receber este emblema e, no futuro, receber prémios sem sorteio. Vamos tentar que os prémios não reclamados sejam oferecidos a todos os Maiores Fãs TRENDY sem repetir um nome até que todos tenham ganho.

8) Depois de reclamarem o prémio, os vencedores vão ter de nos enviar a sua morada, nome completo e um número de contacto. Caso os dados estejam incompletos, o TRENDY Report pode considerar inválido este reclamação de prémio e escolher outro vencedor de forma imediata, de acordo com o explicado no ponto 7 destas regras.


DÚVIDAS OU QUESTÕES

1) Contacte-nos por mensagem privada no Facebook

2) Faça um comentário no post do passatempo no site do TRENDY ou no Facebook

3) Envie um e-mail para [email protected]

4) Telefone-nos: 214 193 988


SALVAGUARDAS

1) No caso de o passatempo seguir os moldes do ‘primeiro mail a chegar’, os leitores confiam na indicação do nome do vencedor pelo TRENDY Report. Declaramos, por compromisso de honra, que escolhemos sempre o primeiro e-mail do concorrente que chegar a uma determinada hora. O TRENDY Report nunca favoreceu nem nunca vai favorecer ninguém nos seus passatempos. O primeiro a enviar ganha, apenas isso. Tenha fair-play e não conteste um vencedor. Da próxima vez o prémio pode ir para si.

2) Tentamos que as empresas que fazem connosco os passatempos enviem sempre os prémios para os vencedores. Quando assim acontece, o TRENDY Report declina a responsabilidade de extravio, atrasos ou perda da encomenda. Contudo, o TRENDY Report compromete-se a pedir esclarecimentos à empresa que remete o prémio e, caso seja autorizado pela mesma, a colocar o vencedor em contacto directo com a empresa que remete o prémio.

3) No caso de ser o TRENDY Report a enviar o prémio, o mesmo será sempre feito mediante correio registado, ficando o TRENDY Report na posse do comprovativo de envio. Nestes casos, será feita uma digitalização desse comprovativo, que depois será enviada por e-mail ao vencedor. Os artigos serão, caso indicação em contrário, enviados à cobrança.

4) Excepcionalmente, as condições de um passatempo podem mudar, de modo a adaptar a mecânica de participação a um determinado contexto ou a uma ideia específica de uma empresa. Nesses casos, as regras especiais serão dadas no próprio post desse passatempo. Contudo, e por haver sempre necessidade de fazer uma actualização das regras supracitadas à realidade dos passatempos que vamos fazendo, as mesmas podem ser alteradas nesta mesma página, sem aviso prévio.

5) Sempre que haja um passatempo, será disponibilizado um link para esta página para que as regras sejam lidas. Ao participar num dos nossos passatempos, está a aceitar automaticamente estas regras.

6) O TRENDY Report pode retirar em qualquer altura um passatempo do ar se, por exemplo, este não estiver a ter um bom desempenho on-line. No entanto o TRENDY Report reserva-se no direito de não dar qualquer explicação para retirar um passatempo do ar antes do tempo limite para o seu término.


FRASES E FOTOS

O envio de frases e fotos para concorrer aos nossos passatempos é uma das formas mais complicadas de gerir pela nossa equipa. Primeiro, porque a escolha de vencedores é encontrada depois de uma demorada análise das participações; depois, porque as frases ou fotos enviadas podem não ser originais, ou seja, podem não ter sido criadas originalmente pela pessoa que participa. Tendo em conta isto:

1) Participe de boa-fé em passatempos deste tipo: crie a sua própria frase e tire a sua própria foto. Se vencer vai ter a óptima sensação de ter ganho algo com o seu esforço e não com algo de outra pessoa.

2) As fotos ou frases finalistas serão procuradas no Google para tentar encontrar traços de plágio. Pode acontecer que o participante já tenha usado a mesma frase ou foto para concorrer a outro passatempo na Internet. Na dúvida, e como em alguns casos, poderá não ser possível confirmar o nome da pessoa, as frases ou fotos serão excluídas.

3) As decisões do TRENDY Report em relação às frases e fotos são finais.