Ler ajuda a curar? A biblioterapia diz que sim e vai haver um workshop em Carcavelos para ensinar isso

Biblioterapia Carcavelos
Biblioterapia Carcavelos

Toda a gente sabe que um livro pode ser o melhor amigo do mundo. Mas sabia que também pode ajudar a recuperar ou ultrapassar um problema? A biblioterapeuta Sandra Barão Nobre acredita que sim e vai partilhar a experiência.

Se gosta de ler e de livros e acha que pode estar aqui uma solução para um momento mais delicado da sua vida, Carcavelos pode ser um local de passagem obrigratória nos próximos tempos.

A biblioterapeuta Sandra Barão Nobre vai dar um workshop no dia 2 de Fevereiro, no Cowork da Praia (Carcavelos) onde vai ajudar a curar com a leitura.

Segundo Sandra Barão Nobre «as potencialidades da biblioterapia para colaborar no desenvolvimento e equilíbrio do ser humano são cada vez mais evidentes, estudadas, comprovadas e reconhecidas».

Assim, o objectivo é mostrar os benefícios que ler um livro pode ter no decorrer de uma terapia: e o tema do livro pode ser qualquer um, de um policial a um romance, já que o que está em causa não é ler obras de auto-ajuda.

No workshop ‘Biblioterapia: Ler Para Viver Melhor’ Sandra Barão Nobre vai ainda mostrar alguns «casos de aplicação prática do método», que se pode definir como um «facilitador do desenvolvimento pessoal e da resolução de problemas através dos livros».

As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] e o preço é de 25 euros. Este workshop tem um total de quatro horas e decorre durante tarde de 2 de Fevereiro, das 14:20 às 18:30.

Para saber mais sobre biblioterapia, pode também visitar o site de Sandra Barão Nobre, A Biblioterapeuta, onde a mesma explica e dá várias dicas sobre esta disciplina.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].