Primeiras Josefinas de 2019 prestam homenagem à amizade entre Misia Sert e Coco Chanel

Josefinas Misia
Josefinas Misia

As primeiras Josefinas de 2019 ficam hoje disponíveis. Misia é um par de sabrinas inspiradas na socialite parisiense com o mesmo nome, que apresentou Chanel ao meio artístico e intelectual.

Nos anos vinte do século passado, Paris era, como ainda é hoje, uma das principais capitais de moda e de cultura do mundo. Nos cafés juntavam-se artistas e personalidades influentes que trocavam ideias e agitavam o establishment.

Foi neste contexto que, um dia, Misia Sert, talvez a mais popular socialite de Paris, apresentou Gabrielle Bonheur Chanel aos amigos, que viria a fundar uma das mais importantes casas de moda da história

Coco Chanel, como se tornou conhecida, começou com uma casa de costura, onde vendia chapéus e criava roupa para montar a cavalo e para ir à praia. Em 1921, Gabrielle viria a criar um dos seus maiores ícones, o perfume Chanel n.º5.

Passados quase cem anos, a Josefinas presta homenagem a esta amizade histórica com um par de sabrinas chamado Misia, feitas em tweed, o tecido característico da casa Chanel.

As noivas Misia vão estar este fim-de-semana (18 a 20 de Janeiro) com um preço especial na loja online de 139 euros; depois, estas sabrinas sobem de preço e passam a custar 189 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].