Balmain junta-se à L’Oréal Paris para nova colecção de batons

A marca de luxo Balmain vai lançar uma nova colecção de batons, juntamente com a marca de cosmética L’Oréal Paris. O director criativo da Balmain, Olivier Rousteing, deu mais pormenores sobre a colaboração entre as duas marcas.

A colaboração com a Balmain foi anunciada em Maio mas, com o aproximar da chegada do colaboração de batons Color Riche, os responsáveis vão revelando cada vez mais pormenores, nomeadamente as cores dos batons.

Em declarações à Vogue britânica, o director criativo da casa de luxo encara esta linha como «uma combinação entre o Exército Balmain e a família da L’Oréal Paris», com o intuito de apelar a todas as faixas etárias.

Esta não é a primeira vez que a Balmain colabora com uma marca de público alargado: em 2015, lançou uma colecção H&M x Balmain. Mas, como muitas das colaborações com marcas high fashion da H&M, não era acessível a todas as carteiras. «Há muita gente que adora Balmain, mas que não tem possibilidade para comprar; com a linha da batons, podem entrar no universo Balmain de uma forma mais acessível», dizia Olivier Rousteing à Vogue UK.

A colecção é composta por 12 tons com acabamento matte, estando disponível a 1 de Setembro. Nas primeiras fotos reveladas, é possível ver algumas das embaixadoras da L’Oréal, como Doutzen Kroes ou Maria Borges, por exemplo, com os diferentes batons da Balmain x L’Oréal Paris. Olivier Rousteing, o responsável pela criação, lidera o grupo de modelos, vestidas em coordenados Balmain, como seria de esperar.

Com a ideia da diversidade, a linha vais deste os tons nude, passado pelo clássico vermelho, até cores mais irreverentes, como azul ou roxo forte. A ideia é que os diferentes tons possam ser favorecer diferentes tons de pele.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.