Calçado étnico da Maray regressa com uma nova colecção Primavera/Verão em 2019

Maray Terre Collection 2019
Maray Terre Collection 2019

Depois de, em 2018, ter apresentado a sua primeira colecção de sapatos, slippers e botins de camurça, a marca portuguesa Maray tem novidades para 2019: slippers e loeafers são alguns dos destaques.

Foi quase há um ano que conhecemos a Maray, uma marca portuguesa de calçado que nos mostrou os modelos de sapatos Ayu com um design étnico que nos fez lembrar África, o deserto e as savanas.

Em Março de 2018, a Maray apresentava a colecção-cápsula Otília Spring que tinha ainda os slippers Blossom e os botins Boême; quase um ano depois, a Maray dispensa estes últimos e mostra novidades com a Terre Collection SS’19, com cinco modelos, ao todo.

«Inspirada nas areias queimadas e texturas descobertas na natureza selvagem do deserto, esta colecção dá a conhecer uma Maray intemporalmente elegante, que celebra a terra no seu estado mais puro», caracteriza Rita Corrêa Mendes, fundadora e directora criativa da marca.

Na colecção Primavera/Verão 2019 Terre Collection vamos encontrar os city slippers Dune nas cores Blue, Brown, Grey, Terracota e Yellow; há ainda os modelos Leopard e Spot, com padrões animal – estes modelos custam 100 euros.

Há ainda dois novos modelos loafer Dust (Beige e Camel, 115 euros) e as bootie sandal Sand, com os mesmos prints animal dos Dune. Já os slippers de camurça Blossom, que também estavam na colecção de 2018, «reinventam-se com novas misturas de peles e texturas»

Finalmente, a Maray apresentou novas versões dos sapatos rasos Ayu em cores mais ligadas à terra, o tom principal da colecção: Beige, Brown, Grey, Special Edition, Terracota e Yellow (130 euros).

Estes modelos da colecção Terre Collection, com tamanhos do 36 ao 41, já estão disponíveis site da Maray (menos as bootie sandals) e na loja física Degrau, que fica na Rua do Alecrim, em Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].