OFICIAL: UberEATS já está disponível Lisboa para levar comida a casa

Finalmente: depois de muitos rumores e promessas, o serviço de entrega de comida da Uber chegou a Lisboa: McDonald’s, Go Natural, Aruki, Osteria e Pistola y Corazón são alguns dos restaurantes aderentes.

Agora, a Uber também já serve para entregar comida em casa. O serviço UberEATS é a nova aplicação de entrega de comida ao domicílio da empresa de mobilidade que entra em Lisboa com um “menu” de 90 dos «melhores restaurantes» da capital.

Segundo a Uber, pedir refeições pela nova aplicação é «tão simples como pedir uma viagem» de automóvel. Basta fazer login em ubereats.com (ou na app para iOS e Android) para encomendar os pratos (sem volume mínimo).

Se já tiver uma conta Uber, pode usar o mesmo nome de utilizador e password. Depois, tem de indicar o endereço de entrega, escolher o restaurante, os pratos desejados e terminar o seu pedido. A área de entrega em Lisboa é entre Alcântara e a Penha de França e desde a Baixa até Telheiras.

Após a confirmação do pedido, a aplicação UberEATS informa o utilizador do tempo estimado de entrega da sua refeição, sendo possível acompanhar o processo em tempo real, tal como acontece quando pedimos uma pizza na Domino’s.

UberEats APP

De acordo com a Uber, a entrega demora «apenas» 30 minutos, o que está em linha com os serviços rivais existentes no mercado. Os pedidos podems er feitos entre as 12 e a meia noite, todos os dias. Um dos destaques do UberEATS em Portugal é a «parceria exclusiva» com o McDonald’s que vai permitir implementar o serviço McDelivery em Lisboa (disponível em 14 restaurantes desta cadeia).

«Além de contribuirmos para trazer novas formas de viajar às cidades portuguesas, queremos agora tornar a descoberta gastronómica mais simples e a entrega de refeições mais rápida e conveniente», explica Rui Bento, director-geral da Uber.

Entre os 90 restaurantes que estão na lista da UberEATS estão Go Natural, Aruki, Osteria e Pistola y Corazón. A app dá também recomendações tendo em conta os pratos favoritos ou mais populares de cada restaurante.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].