SendEAT: há um novo serviço de entrega de refeições em Lisboa

Com uma parceria que envolve «mais de 150 restaurantes» em Lisboa, Porto e Matosinhos, a SendEAT promete entregar refeições em casa, ou no trabalho, em 35 minutos.

A entrega de refeições ao domicílio está longe de ser uma novidade: além das marcas de pizza, temos a No Menu, a K’Massada, A-100 Burguer Delivery, o restaurante de sushi Aruki, o Cook4Me e até a Burguer King. Vendo região a região, opções deste género não devem faltar.

Para juntar a todas estas opções, e mais alguma, surge agora a SendEAT, uma «plataforma tecnológica que junta vários restaurantes que não faziam esse serviço e um grupo de estafetas que conta já com perto de cem colaboradores».

Para fazer a encomenda de refeições, os interessados devem ir ao site sendeat.com, escrever a morada (ou código postal) onde quer receber a refeição, seleccionar o restaurante disponível de uma lista e o prato.

Depois de feito o pagamento, os clientes podem acompanhar o estado da entrega que, segundo a SendEAT demora entre 30 a 35 minutos.

Em Lisboa, este serviço está disponível nas zonas da Estrela, Alcântara, Campo de Ourique, Campolide, Avenidas Novas, Arroios, Santo António, Misericórdia, Santa Maria Maior, S. Vicente, Penha de França, Areeiro, Alvalade e Parque das Nações (a partir de 7 Outubro).

No Porto e em Matosinhos área é mais abrangente: está inclusivé em Leça da Palmeira até ao farol. Isto deve-se ao facto de a SendEAT ter começado precisamente na Invicta, há precisamente um ano.

Na altura, a empresa chamava-se Fobado (uma expressão angolana que significa ‘esfomeado’). Desde Setembro de 2016, a marca consolidou-se a Norte, conseguiu ter 120 restaurantes e recebeu «mais de dez mil encomendas».

A Lisboa, a SendEAT chega agora com cinquenta restaurantes parceiros e uma “frota” de vinte estafetas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].