OFICIAL: UberEATS confirmada em Lisboa «até final do ano»

Ainda nem a novidade da SendEAT tinha aquecido, já a Uber anunciava a chegada do seu próprio serviço de entrega de refeições em casa em Lisboa. Quando, não se sabe ao certo, mas será até final do ano.

Um dos serviços mais úteis da Uber, no estrangeiro, acaba de ser confirmado em Portugal. O UberEATS tem chegada prevista para o último trimestre do ano, mas ainda sem uma data de estreia concreta.

Para já, a empresa abriu o site de inscrição para restaurantes que queiram aderir; quem quiser juntar-se como estafeta, também o pode fazer online aqui.

«Esta nova aplicação de entrega de refeições irá trazer importantes oportunidades económicas flexíveis a centenas de lisboetas. A nossa equipa estará activamente a estabelecer parcerias com os melhores restaurantes da cidade, dando-lhes acesso a uma nova ferramenta que lhes permitirá aumentar a sua base de clientes e melhorar a sua eficiência», diz Rui Bento, director-geral da Uber em Portugal.

A encomenda de refeições vai passar a estar disponível na app UberEATS, a lançar igualmente em breve, assim que a empresa tiver uma base de restaurantes estabelecida e estafetas suficientes contratados.

Esta novidade da Uber é anunciada sensivelmente ao mesmo tempo que ficámos a saber da chegada da SendEAT a Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].