Domino's Pizza

Domino’s Pizza com primeiro dia de loucos em Telheiras! (vídeo)

por • 8 Junho, 2015 • Reportagem Trendy 📷Comentários fechados em Domino’s Pizza com primeiro dia de loucos em Telheiras! (vídeo)9637

Em Portugal adoramos marcas americanas. É difícil ver um McDonald’s ou um Starbucks vazio, e a próxima marca de Terras do Tio Sam a poder vingar em Portugal pode ser a Domino’s Pizza.

Para já, o império da Domino’s em Portugal reduz-se a um pequeno castelo: a loja de Telheiras que abriu hoje. E pelo que o TRENDY viu in loco, o sucesso não deverá levar muito tempo a chegar a esta nova cadeia de fast-food dos EUA a entrar em Portugal.

Com a equipa toda a trabalhar a fundo, a primeira hora de almoço da Domino’s em Telheiras foi de de loucos: a loja esteve sempre cheia, com várias pizzas a sair por minuto da “linha” de montagem preparada atrás do balcão.

Enquanto o TRENDY esteve na loja, foi possível ver vários responsáveis norte-americanos da marca a comandar as operações nos “bastidores”. Havia uma equipa filmagem a registar o momento e vários animadores na rua a fazer “barulho” para a abertura da loja.

Como noutras pizzarias, podemos fazer a nossa pizza tendo como princípio a escolha de uma de duas bases: Original da Domino’s, com a «relação ideal entre a espessura da massa e ingredientes da pizza; e a Estilo Italiano, com uma massa mais fina que serve para «realçar o sabor dos ingredientes» e «crocante q.b».

Depois, a escolha dos ingredientes, tendo em conta que os sempre presentes são o molho de tomate e o queijo mozzarella, a chamada Base Margarita. Depois há mais 22 à escolha, entre as proteínas de carne e peixe (com atum, mas sem camarão), os vegetais (onde é preciso muito cuidado com os super-picantes pimentos jalapeño), quatro queijos e mais quatro molhos.

Se não quiser fazer a sua pizza, a Domino’s já tem preparadas 14 para si, entre as clássicas, as favoritas e as premium, sempre em modo pequeno, médio e grande, dos 6,95 aos 15,95 euros.

Mas nem só de pizzas vive a Domino’s. Há pão de queijo, asas e panados de frango para petiscar com molhos para o dip da ordem: BBQ, mel e mostarda, manga e caril, exótico ou a simples mayonnaise.

E sobremesas? Também há. O destaque vai direitinho para uma “invenção” da Domino’s, os Cinnastix, palitos de massa de pizza polvilhados com uma mistura de açúcar e canela, a fazer lembrar os churros.

Há ainda uma pizza de chocolate (em Portugal, há algumas pizzarias que já o fazem com Nutella) e vários gelados Ben and Jerry’s. Depois, há que ter em atenção as típicas promoções.

Quem pedir on-line tem direito a 30% de desconto; as entregas ao domicílio também têm miminhos. Uma média ou familiar vêm acompanhadas de uma Coca-Cola de 1,5 litros e um acompanhamento (bread sticks ou delícias de queijo) por 12,95 e 15,95 euros.

Por mais 5 euros é ainda possível mandar vir outra pizza à escolha, o que é muito atractivo, já que a pizza mais barata da Domino’s (a clássica pequena) fica por 6,95 euros.

Bastante popular nos EUA em alguns países da Europa, como a nossa vizinha Espanha, a Domino’s concorre em Portugal com a Telepizza e a Pizza Hut, que já têm uma base estabelecida de clientes.

As pizzas que provámos, com carne, pepperoni, ananás, cogumelos e jalapenhos (com as duas bases possíveis) souberam-nos muito bem. Os ingredientes são frescos e saborosos. A massa é crocante e leve, quer no estilo italiano, que no original – aqui muito fofa.

Se for à loja pedir, conte com cerca de 10 a 15 minutos de espera. Enquanto aguarda, pode sempre ver como é feita a sua pizza: os funcionários fazem-na à sua frente e apenas a perde de vista quando sai do forno para ser colocada na caixa.

Quando faz o pedido ao balcão vai ter de dar o seu nome, como acontece no Starbucks. Isto acontece para que, depois, possa ver num ecrã o estado da sua pizza: em preparação, no forno, a verificar qualidade e concluído.

A loja tem uma decoração simples e muito cuidada: destacam-se os balcões e mesas em madeira clara e o chão com azulejos de padrão típico português, algo que a Domino’s quer aplicar em todas as lojas que abrir por cá.

O serviço é rápido, cordial e eficaz. Resta agora saber quando é que o efeito Domino’s se espalha pelo resto do País.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish