Dia Mundial da Actividade Física: vai haver uma aula gratuita de pilates no miradouro das Amoreiras

Pilates Miradouro Amoreiras
Pilates Miradouro Amoreiras

O miradouro Amoreiras 360º Panoramic View vai receber uma aula de pilates para assinalar o Dia Mundial da Actividade Física. O evento é gratuito, mas é preciso fazer uma inscrição.

Um dos únicos miradouros de Lisboa de acesso livre que permite uma vista de 360 graus sobre a cidade e arredores abre as portas às comemorações do Dia Mundial da Actividade Física.

Em parceria com a NewMe, uma empresa de serviços ligados ao exercício físico e bem estar, o Amoreiras 360º Panoramic View vai receber uma aula gratuita de treino funcional e pilates, entre as 10:30 e as 11:30, com pequeno-almoço incluído.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, a aula vai estar dividida em duas partes: «Os primeiros trinta minutos serão focados em treino funcional, com exercícios específicos que trabalham a zona abdominal e lombar, fundamentais para corrigir a postura». A outra meia hora será, então, dedicada ao pilates.

«Este encontro tem como objectivo alertar a população para os perigos da obesidade, mostrando que o desporto pode ajudar na prevenção do aparecimento de doenças e a importância desta prática na redução da tensão arterial e do stress», explica o Amoreiras.

Apesar de ser grátis (será num Sábado, 6 de Abril), a aula é de inscrição obrigatória, feita pelo Instagram da NewMe: basta mandar uma mensagem com o nome, data de nascimento e e-mail.

Depois, basta aguardar pela confirmação. Para ter acesso a esta aula é ainda necessário seguir as páginas de Instagram do Amoreiras 360º Panoramic View e da NewMe.

Esta não é a primeira vez que o miradouro do Amoreiras Shopping Center tem uma iniciativa ligada ao desporto e ao bem estar: em Junho de 2018, por exemplo, houve uma aula de yoga, também gratuita neste espaço.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].