Há dois novos ginásios na Invicta para manter a forma à moda Porto

Um já está no activo e outro começa agora a aceitar as primeiras inscrições, com abertura programada para o final de 2017. Ambos ficam na zona do Grande Porto.

Começamos pelo espaço que já tem as postas abertas a quem quer ficar mais fit em pleno Verão. O Pilates Studio 22 fica em Vila Nova de Gaia e, tal como o nome indica, é dedicado à prática deste exercício físico.

Segundo os responsáveis, o Pilates Studio 22 «oferece soluções e serviços para quem procura o bem-estar físico e queira corrigir lesões, desequilíbrios posturais ou simplesmente descontrair das obrigações diárias».

Neste ginásio, os clientes podem escolher entre as aulas de Pilates Matwork (máximo de cinco participantes) ou optar pela modalidade de Pilates, que recorre a «máquinas para a execução dos exercícios, sempre com o acompanhamento de profissionais especializados».

Pilates Studio 22

Além das aulas no espaço do Pilates Studio 22, o estúdio disponibiliza ainda sessões de pilates ao domicílio ou sessões online. E não é apenas de pilates que se faz o Studio 22.

Neste espaço há ainda sessões de neurofeedback, meditação e taças tibetanas, por exemplo. Estas aulas estão disponíveis para grupos de cinco pessoas.

O Pilates Studio 22 fica na Rua do Choupelo, 897 e está aberto todos os dias, menos ao Domingo, com o horário das 10 às 20 horas (aos Sábados fecha às 13). Para mais informações pode usar o número de telefone 916 373 594.

Fitness Hut Antas vai ter 1488 metros quadrados

Com abertura programada lá mais para o final do ano, temos o Fitness Hut Antas, que vai ficar no Alameda Shop & Spot. Este centro comercial é o antigo Dolce Vita Porto e fica mesmo ao lado do Estádio do Dragão.

Aquele que será o 30.º espaço desta cadeia low-cost de ginásios está, neste momento, a aceitar as primeiras inscrições. Isto pode ser feito em dois stands de informação e vendas Fitness Hut localizados no Piso 1 e no Piso 3 do Alameda Shop & Spot.

Os preços estão fixados a partir de 4,40 euros por semana, com 87% de desconto na inscrição inicial para sócios pioneiros – ou seja, inscrições antes da abertura.

O novo Fitness Hut Antas vai ter uma área de 1488 metros quadrados, onde a sala de ginásio tem 474 metros quadrados. Ainda assim, este espaço é mais pequeno que o da principal abertura Fitness Hut em 2017: o clube no Parque das Nações, com 1695 metros quadrados e dois pisos.

Fitness Hut Antas Porto

A sala dedicada ao exercício físico do Fitness Hut Anta será equipada com «máquinas cardiovasculares, de resistência, musculação, combate, para treino funcional, uma pista de sprint e uma zona dedicada para alongamentos».

O novo ginásio Fitness Hut do Alameda Shop & Spot vai ainda ter três estúdios para aulas de grupo, «sendo que um deles será em formato open studio, com relva sintética».

Em relação à oferta de aulas, será semelhante à de outros Fitness Hut: Les Mills (body combat, body step, body attack, RPM) e aulas de grupo virtuais V-Classes.

O futuro Fitness Hut Antas vai estar aberto de Segunda a Sexta, das 7 às 23 horas; aos Sábados o horário será das 9 às 21 e, aos Domingos e Feriados, das 9 às 18 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].