Cornetto Vegan: chegou o gelado pedido pela Associação Vegetariana Portuguesa

Cornetto Vegan
Cornetto Vegan

Quem segue uma alimentação vegan e está atento às notícias deste mundo, de certeza que soube da petição feita pela Associação Vegetariana Portuguesa que pedia a disponibilidade do Cornetto Vegan. A Olá respondeu assim.

Depois de ter chegado a Itália e da petição da Associação Vegetariana Portuguesa, o Cornetto Vegan (ou Veggy) acaba de fiar disponível em Portugal.

Contudo, e com alguma ponta de desilusão, este gelado não faz, pelo menos numa primeira época, parte do cartaz de gelados Olá. Ou seja, não o vamos poder pedir em cafés e restaurantes.

A decisão da Olá passa apenas por vender o Cornetto Vegan em super e hipermercados, nas tradicionais caixas com quatro unidades.

Este Cornetto tem como base a versão clássica, mas é feito com bebida de soja em substituição do leite de vaca. O chocolate também é vegan e a bolacha não tem glúten, à semelhança do que acontece com o novo Cornetto que faz parte do primeiro cartaz Olá de 2018.

A caixa com quatro Cornettos Vegan tem o preço de 3,99 euros e pode ser encontrada em superfícies comerciais como o Jumbo, por exemplo.

Em relação às informações nutricionais cada gelado (60 gramas) tem 179 kcal, 16 gramas de hidratos de carbono, 11 gramas de açúcar e um valor muito reduzido de proteína: 0,72 gramas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].