Olivier inaugura novo restaurante com um twist: o Savage só pode ser encontrado na Uber Eats

Savage Olivier
Savage Olivier

Depois de ter aberto o Guilty no Parque das Nações, o chef Olivier criou aquele que será o primeiro restaurante virtual português. O Savage não tem espaço físico e só existe na Uber Eats.

O conceito de ‘restaurante virtual’ pode ser novo em Portugal, mas nos Estado Unidos já existe há algum tempo, com o mesmo modelo: apenas podem ser encontrados em apps como a Uber Eats e não têm espaço físico.

É o caso do Brooklyn Burger Factory em Nova Iorque, cuja cozinha, isso sim, fica num restaurante real: o Gerizim Cafe & Ice Cream. Em Miami, encontramos mais um conceito virtual, o MIA Wings; em Montreal (Canadá), um dos mais conhecidos é o turco Sultan.

Aliás, a Uber Eats está bem a par da moda dos restaurantes virtuais e é mesmo a grande impulsionadora deste “movimento” que agora chega a Portugal com o primeiro “cliente” do género: o Savage, de Olivier.

O “programa” de restaurantes virtuais da Uber Eats começou no princípio de 2016 e, em Março desse ano, já estava em dez cidades dos Estados Unidos. No final de 2018, os restaurantes virtuais desta plataforma eram cerca de 1600, em todo o Mundo – só mil ficam nos EUA.

A Uber tem mesmo uma equipa que se ocupa deste negócio lá fora e em Portugal a ideia é que o Savage seja o primeiro de uma “linhagem” de restaurantes virtuais.

Rui Bento, directo-geral da Uber Eats em Portugal prometeu que a marca vai «continuar a trabalhar para trazer novas opções e maior diversidade para servir os utilizadores, para todos os gostos e ocasiões».

Olivier da Costa destaca a oportunidade dada pela plataforma de entrega de comida: «Num momento em que os restaurantes virtuais começam a mudar o paradigma do segmento de entrega de refeições um pouco por todo o mundo, abraçamos com entusiasmo este desafio com a Uber Eats».

Ontem à noite, no evento de inauguração do conceito Savage, que aconteceu no Village Underground em Lisboa, o chef chegou numa mota da Uber Eats com a sua própria comida para oferecer aos convidados.

Mas, afinal, como é que vai funcionar o Savage e que tipo de gastronomia oferece? Como já dissemos, apenas o vai poder encontrar na Uber Eats e só se estiver no centro de Lisboa.

Como nos exemplos de restaurantes virtuais que demos, tem de haver uma cozinha física: no caso do Savage, será a de um espaço de Olivier: o Petit Palais, na Rua Rosa Araújo, mesmo ao lado da Avenida da Liberdade.

Já o menu, é uma mistura de sugestões asiáticas com sul-americanas – sushi rolls (220 gramas), tacos (120 gramas) e burritos (com 400 gramas) – onde há menus de almoço com prato principal, bebida e sobremesa, entre os 9 e os 13,50 euros.

Savage Menu

Fora do menu, cada burrito custa 9 euros, cada taco fica por 4 euros e um sushi roll chega aos 8 euros (salmão, califórnia e veggie). Os tacos e os burritos podem ser de porco, peixe, camarão e frango – os segundos têm ainda uma versão vegetariana (Veggie Baby) e Maminha da Wagyu (ATEC).

Savage Uber Eats App

Uma vez que a comida sai toda do restaurante Petit Palais, na Avenida da Liberdade, a área de entregas está, sensivelmente num raio de três quilómetros a partir deste local: Campo Pequeno, Campo de Ourique, Alcântara, Xabregas, Alvalade e Sete Rios são os limites do Savage.

Se estiver dentro desta área geográfica, a comida por ser pedida todos os dias entre o meio dia e a meia noite, sendo que às Sextas e aos Sábados o horário é prolongado até às duas da manhã do dia seguinte.


Veja este e mais vídeos de gastronomia no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].