Carne de novilho wagyu no fondue japonês do Kanazawa

O chef Paulo Morais escolheu uma das melhores carnes do mundo para enriquecer o menu do restaurante Kanazawa. Este iguaria é servida no fondue japonês, o Shiizakana.

Este ingrediente passou a estar incluído no menu do Kanazawa, na opção de fondue (Shiizakana). A carne é conhecida como uma das mais tenras e saborosas do mundo e vem das vacas wagyu que têm uma alimentação especial à base de cereal, nabos e batatas.

Este tipo de gado não come ração processada, nem é tratado com hormonas ou medicamentos, pelo que demoram sensivelmente o dobro do tempo a crescer que as vacas comuns. São estas “restrições” que tornam a carne wagyu tenra e mais apetitosa.

No Kanazawa existem quatro menus de degustação, sendo a diferença entre eles é a variedade dos pratos apresentados. O Tasting é o menu mais completo: tem nove pratos, uma harmonização de vinhos e custa 150 euros.

O menu Miyazaki custa 100 euros (sem bebidas) e é composto por sete pratos. Por 90 euros pode pedir o Kanazawa, com seis pratos. Finalmente, temos o Oyama com cinco pratos e um valor de 60 euros.

Kanazawa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].