Carros de corridas da Ford juntam-se à equipa Lego Speed Champions

A colecção de kits Lego Speed Champions foi reforçada com a entrada de mais uma marca. Os carros da Bugatti, Ferrari, Chevrolet, McLaren, Porsche, Audi, Mercedes e AMG Petronas têm, agora, a companhia da Ford.

Quem é fã de Lego e da corridas de automóveis tem agora mais dois kits para se entreter a montar. A colecção Speed Champions passou a contar com mais quatro carros, desta vez da Ford. Esta colecção da Lego já contava com o modelo Ford Mustang GT.

A marca norte-americana junta-se, desta forma, a ume “equipa” que já contava com os automóveis da Bugatti, Ferrari, Audi, Porsche, Chevrolet, McLaren, Mercedes e AMG Petronas.

Os carros escolhidos para terem uma versão em Lego foram o Ford Fiesta WRC (Campeão do Mundo de Rally de 2017), o Ford Mustang Fastback de 1968, o Ford GT40 e o novo Ford GT (este últimos, das 24 horas de Le Mans).

Com 203 peças, o kit Ford Fiesta WRC retrata o automóvel que foi Campeão do Mundo de Ralis em 2017 com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, em conjunto com a equipa M-Sport. Entre outros detalhes, destacam-se as cavas das rodas e os volumosos spoilers dianteiro e traseiro.

Há ainda uma selecção de jantes, dois capots intermutáveis (um deles com um set de luzes para as especiais nocturnas), grafismo em miniatura e uma mini-figura de um piloto de ralis. O Ford Fiesta M-Sport WRC da colecção Lego Speed Champions tem treze centímetros de comprimento e seis de altura/largura.

Os quatro kits vão ficar disponíveis nas lojas físicas e online a partir de 1 de Março, com um PVP de 14,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].