The Yeatman vai ensinar tudo sobre vinhos nas Wine Club Saturday Sessions

Vinhos The Yeatman
Vinhos The Yeatman

O hotel The Yeatman vai passar a dedicar os Sábados à arte que está por trás das provas, da escolha, da compra e da conjugação de vinhos com a gastronomia. São as Wine Club Saturday Sessions.

Com estreia marcada já para o próximo Sábado 10 de Fevereiro, as lições de vinho do The Yeatman prometem «enriquecer o know-how dos mais curiosos sobre diferentes temáticas do universo vínico».

As Wine Club Saturday Sessions vão ser dadas pela equipa de vinhos do The Yeatman e têm a duração de duas horas e meia (das 11 às 13:30). A primeira “aula” vai ter como tema ‘Como Provar Vinho’ e vai ensinar a perceber e avaliar o aspeto, nariz e boca de um vinho.

Um mês depois, no dia 10 de Março, será dado o segundo workshop: ‘Reconhecer Aromas’, onde a equipa do The Yeatman dará um treino sensorial para que os participantes possam «reconhecer e compreender a origem dos diferentes tipos de aromas no vinho, assim como a perceber os defeitos mais comuns».

A 14 de Abril, a terceira Wine Club Saturday Session será sobre comprar vinho e a última desta primeira série (12 de Maio) vai ser um workshop de gastronomia, onde serão dadas dicas para aprender a conjugar vinhos e comida.

Cada aula tem o preço de 65 euros por pessoa, com os bilhetes a poderem ser comprados no site do hotel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].