Byou Outono Inverno 2015

Califórnia e Austrália trazem o calor do Verão à linha de Outono/Inverno da Byou

por • 28 Outubro, 2015 • TendênciasComentários fechados em Califórnia e Austrália trazem o calor do Verão à linha de Outono/Inverno da Byou1852

Chama-se Frenetic Love e é o nome da nova colecção Outono/Inverno da marca portuguesa Byou, criada por Patrícia Gouveia. Os looks foram fotografados com Lisboa em pano de fundo.

A nova colecção da Byou transporta a essência do estilo de vida das praias da Califórnia e Austrália para a estação mais fria do ano. Os novos looks da marca reflectem um «dinamismo» que faz parte da vida de Patrícia Gouveia, que se confessa «apaixonada pela descontracção do estilo de vida levado nas praias californianas e australianas».

Para a escolha dos materiais, Patrícia apoiou-se nas temperaturas amenas que se vivem em Portugal, mesmo no Outono e Inverno, onde à noite é possível usar vestidos sem manga ou mini-saias, complementados com um casaco elegante ou um camisolão de lã.

Nesta colecção da Byou existem, assim, modelos fluídos e outros estruturados, em tweed. Já as cores retratam as da cidade nessa altura do ano. «Os verdes secos das folhas, os tons avermelhados, terra e bordeaux dos chãos molhados, os brancos marfim com brilho, porque somos uma cidade com muita luz, os brilhos das lantejoulas são o sol de Outono e de Inverno – os dourados outonais, o prateado de Inverno», diz Patrícia. Outra das cores em destaque é o preto, cor que a designer defende ser «a base» para todas as suas escolhas.

A par da inspiração nas praias quentes da Califórnia e Austrália, Patrícia Gouveia também colocou uma “pitada” de Lisboa nesta colecção de Inverno: «Inspiro-me nas pessoas, nas cores e no amor frenético que sinto ao virar de cada esquina. Foi esse amor e essa inquietação que quis trazer para as peças».

É este conceito que acaba por dar o nome à colecção Outono/Inverno 2015 da Byou: «Cada peça tem algo de frenético, algo que nos tira do nosso estado de paz, os brilhos fortes das lantejoulas para usar mesmo durante o dia, os fios brilhantes entrelaçados nos tweeds, os botões dourados nos blazers estilo boyfriend, as tachas que dão agressividade a uns calções básicos de napa preta. Quis dar força e movimento a peças que aparentemente são básicas e simples», explica Patrícia.

O ‘Amor Frenético’ é a transposição para a moda da vida numa capital actual como Lisboa, das suas actividades culturais e das opções de escolha diversificadas que oferece. Por isso, Patrícia defende que as roupas da Byou são o complemento ideal para este estilo de vida: «A mesma roupa com que saímos de casa de manhã para ir trabalhar servirá para irmos a um cocktail ao fim do dia ou para passear no areal. É essa a nossa essência e é esse o espirito que queremos passar. Versatilidade, conforto, aceitação, amor por nós próprios e pelo que é nosso, acima de tudo», explica Patrícia Gouveia.

À semelhança das colecções anteriores, os tecidos e o fabrico são nacionais. A colecção Amor Frenético está disponível no site da Byou e num showroom que a marca tem no Príncipe Real, aberto de segunda-feira a sábado, das 11 às 19 horas. Os preços das peças variam entre os 40 e os 145 euros.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish