PlayStation anuncia novidades para Portugal: vouchers no Multibanco e jogos por streaming

Em apenas dois dias, a Sony PlayStation Portugal anunciou duas novidades para todos os jogadores: a possibilidade de carregar saldo na loja online e de jogar à distância centenas de títulos da PS2, PS3 e PS4.

Uma destas novidades já cá está e a outra vem a caminho. Primeiro, o que está disponível de imediato: a partir de hoje é possível carregar saldo da PS Store e comprar subscrições PS Plus no Multibanco.

Isto é feito através de um código, gerado pela operação nas caixas Multibanco e que depois deve ser inserido na loja da PlayStation, via PS4 por exemplo, ou no site my.playstation.pt, na nossa área pessoal. A operação está disponível em todas as caixas de rede Multibanco em Portugal com quatro possibilidades.

Carregamentos de vinte e cinquenta euros para gastar em conteúdos na PlayStation Store ou assinaturas de três ou doze meses do PlayStation Plus por 24,99 e 59,99 euros.

A outra novidade vai ser a chegada a Portugal do modelo de jogos por streaming PlayStation Now, cujas inscrições Beta (uma espécie de pré-inscrição para testar) já estão disponíveis. Os interessados devem submeter o pedido, com o seu PS ID neste site da PlayStation.

Isto será uma espécie de Netflix dos jogos: com o PlayStation Now vai ser possível escolher um jogo da colecção PS online e jogá-lo de forma instantânea, sem ser necessário fazer downloads ou ter o DVD.

Para isso nem é preciso ter uma PlayStation, uma vez que vai ser possível jogar até mesmo num computador com Windows, sendo apenas preciso ter um comando DualShock 4 e um cabo USB para o ligar ao PC.

Depois, bastará fazer o download da app no site do PS Now e subscrever um dos planos (o anual deverá ser de 99,99 euros), que são independentes do PlayStation Plus.

Se o serviço for idêntico ao que já está disponível em países como no Reino Unido ou nos EUA, vamos ter acesso a mais de setecentos jogos que saíram ao longo dos últimos anos para PS2, PS3 e PS4.

A PlayStation Portugal já confirmou que o serviço por streaming PlayStation Now se estreia em Portugal em Fevereiro, com a chegada da tal versão Beta para a qual qualquer utilizador da PS se pode inscrever.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].