Acha-se um mestre de culinária? O próximo prato vegetariano do Ikea pode ser seu

Vamos Cozinhar Juntos Vegetariano Ikea
Vamos Cozinhar Juntos Vegetariano Ikea

Acha que tem um jeitinho especial para a cozinha e a sua especialidade são os pratos vegetarianos? Então a Ikea tem o desafio perfeito para si.

A Ikea quer renovar o menu dos seus restaurantes e está à procura de um novo talento da cozinha veggie. O desafio é criar um novo prato que, depois, será vendido nas lojas da marca sueca.

O desafio chama-se ‘Vamos Cozinhar Juntos’ e está aberto apenas para os membros Ikea Family. A ideia é encontrar uma receita de um novo prato vegetariano que seja bom o suficiente para entrar no menu Ikea.

Quem se achar à altura do desafio tem de submeter a receita até dia 11 de Fevereiro, num site criado pela Ikea: vamoscozinharjuntos.ikea.pt. Juntamente com a receita, tem de ser escolhido um nome, três razões para ser seleccionado pela IKEA e três fotografias do prato.

Entre os critérios definidos pela marca estão a originalidade do prato (tem de ser uma receita própria), o facto de ter de ser um prato quente e ter de apresentar um «bom equilíbrio nutricional». Cada membro Ikea pode apenas apresentar uma receita.

O vencedor será anunciado em Abril de 2019 e, além de ver o seu prato nas lojas Ikea, recebe ainda um cabaz de produtos da Loja Sueca de mercearias no valor de 200 euros e vai poder convidar trinta amigos para provar a receita num restaurante Ikea à escolha.

Haverá ainda um segundo prémio, para o outro melhor prato encontrado neste desafio: mais uma cabaz de 200 euros igual ao ganho pelo autor do prato que ganhar.

Além destes prémios não vai haver mais qualquer compensação e, depois, é a Ikea que escolhe como vai promover o prato vencedor nos seus restaurantes, sendo os direitos de imagem, quer do prato, quer do autor, cedidos gratuitamente à marca sueca. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].