Diamantino: o filme que é uma paródia à carreira de Cristiano Ronaldo estreia em Portugal em Abril (video)

Diamantino Portugal Abril
Diamantino Portugal Abril

Nascido na Madeira, com um cerrado sotaque da ilha e considerado o melhor futebolista do Mundo. Diamantino é um filme português que já estreou em tudo o que é festival, mas que só agora chega ao País.

Com um corte de cabelo, caracterização e até os tiques de Cristiano Ronaldo, Diamantino é a estrela de uma «comédia experimental» e de um «delírio cómico» de dois realizadores que até agora apenas feito curtas: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

Carloto Cotta dá vida a esta caricatura de Cristiano Ronaldo em Diamantino, um filme que já percorreu mais de sessenta festivais internacionais em todo o mundo, mas que só em Abril vai ter estreia comercial em Portugal.

Quando chegar aos cinemas nacionais, Diamantino já vai ter quase um ano de “rodagem”: o filme passou 2018 a ser exibido em certames como o New York Film Festival, o Toronto International Film Festival, o London BFI, a Viennale Film Festival, a Mostra de São Paulo e Festival do Rio.

O ponto mais alto de Diamantino foi a conquista do Grande Prémio da Semana da Crítica no Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes da Europa.

Além de ter Carloto Cotta como protagonista (Diamantino), o filme conta ainda no elenco com Cléo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Filipe Vargas, Joana Barrios, Maria Leite, Carla Maciel e até a jornalista Manuela Moura Guedes.

O filme, que vai contar a história do declínio de Diamantino num «Portugal distópico, que alia temas como a clonagem, a crise dos refugiados e a ascensão da extrema direita», estreia a 4 de Abril.


Veja este e mais trailers de filmes no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].