Jornalista da TVI confunde publicidade de Game of Thrones com meteorologia

TVI Ana Cardoso
TVI Ana Cardoso

Ana Sofia Cardoso, pivot e jornalista da TVI que apresenta o magazine diário 2.ª Hora, destacou o facto de o primeiro dia de Verão ser marcado por uma vaga de frio. Mas…

Ironicamente, a situação parece mesmo verificar-se: hoje, os termómetros estão muito abaixo dos valores registados na última semana e o céu está nublado.

Mas tudo não passa de uma coincidência. Ontem, durante a habitual revista de imprensa feita por Ana Sofia Cardoso com as imagens das capas dos jornais do dia seguinte, a pivot da TVI cometeu uma gaffe.

Ao seleccionar os destaques do jornal Público, deu conta de que hoje Portugal teria um «alerta de frio», explicado por um «acontecimento meteorológico nunca antes visto» (veja aqui a capa do jornal).

O problema é que isto faz parte de um banner de publicidade colocado pelo canal SyFy a meio da capa do jornal Público, para promover a sétima temporada de Game of Thrones.

Apesar de o texto dizer, mais à frente, que o fenómeno se ia revalar no SyFy, dia 17 de Julho às 22:10, Ana Sofia Cardoso não o leu até ao fim. Fica a ideia que a pivot reconheceu o erro que acabara de fazer e passou logo para o destaque seguinte.


Veja o vídeo no canal VidMe do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].