Pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo passou mais de 22 horas na televisão nacional

CR7 Bicicleta
CR7 Bicicleta

As contas são da agência de clipping Cision. A este tempo de antena na TV, o golo de CR7 na Champions gerou mais de 23 mil notícias em três dias.

O pontapé de bicicleta com que Ronaldo “afundou” a Juventus, em Turim, não passou despercebido aos meios de comunicação social, como foi evidente ver nos últimos dias.

Este golo marcado pelo capitão da Selecção Nacional na passada terça-feira, em jogo da primeira-mão dos quartos de final da Champions League, foi o responsável por 23 mil artigos online (isto fora de Portugal) em três dias.

Segundo a agência de clipping Cision, Espanha (onde CR7 joga, no Real Madrid) foi o país que mais deu destaque ao golo do internacional português: 2500 artigos nos media. Depois vem Itália (país da Juventus, clube que jogou contra o Real Madrid), com 2300 notícias.

O golo de bicicleta atravessou o Atlântico e também chegou em força aos EUA, onde a Cision contabilizou 2400 referências.

Em Portugal, foram 1053 os artigos em meios online identificados pela Cision. A estes juntaram-se 150 notas publicadas nos meios impressos, 306 na TV e 31 na rádio. total: 1540 referência a CR7 em três dias.

Mas o valor mais destacado pela Cision, e que nós também sublinhamos, foi o facto de o golo de bicicleta de Cristiano Ronaldo à Juventus ter passado mais de 22 horas (22 horas e 38 minutos, mais concretamente) entre terça e quinta-feira, em Portugal.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


O que é a Cision e o que faz?

A Cision é uma agência de clipping, que é contratada por empresas, marcas para identificar as notícias onde é feita uma menção a determinada palavra-chave. Neste caso foi ‘Cristiano Ronaldo’.

Depois, o que a Cision faz é transformar esse número de vezes que a palavra-chave é encontrada nos media num valor monetário, o chamado Automatic Advertising Value (AVV).

Este é o «valor publicitário equivalente ao espaço ocupado pela notícia calculado automaticamente a partir do custo de uma página par na imprensa, um segundo na televisão ou rádio e CPM (custo por mil contactos) nos meios online», de acordo com a Cision.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].