Despacito ultrapassa 5 mil milhões de visualizações no YouTube

Despacito
Despacito

O vídeo da música Despacio, de Luis Fonsi com a participação de Daddy Yankee, foi partilhado a 12 de Janeiro 2017 e demorou pouco mais de um ano a chegar a esta marca.

São mais de cinco mil milhões de visualizações (5 007 761 913, quando escrevemos este artigo), o que reforça ainda mais Despacito como vídeo mais visto de sempre no YouTube.

A música de Luis Fonsi, com a participação de Daddy Yankee tinha conseguido ultrapassar o anterior líder do YouTube, See You Again (interpretada por Wiz Khalifa e Charlie Puth, banda sonora do filme Velocidade Furiosa 7) em Agosto de 2017. Na altura, Despacito chegou às 3 mil milhões de visualizações.

Em Dezembro de 2017, o vídeo ultrapassou a barreira das 4 mil milhões de visualizações. Agora, quatro meses depois, Despacito passa mais um meta: a das 5 mil milhões de views.

Isto foi conseguido em pouco mais de um ano, já que o videoclip da música de Luis Fonsi foi partilhado a 12 de Janeiro. Sensivelmente, todos os meses até ter atingido esta marca, Despacito foi visto cerca de 360 milhões de vezes.

Luis Fonsi e Daddy Yankee deixam, assim, ainda mais para trás vídeos como Gangnam Style, Uptown Funk, About That Base e o tema que já referimos: See You Again.

Se quiser contribuir ainda mais para o recorde de Despacito, pode ver o vídeo desta música latina aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].