Ikea faz parceria com a LEGO e vai vender móveis para arrumar peças

LEGO Ikea
LEGO Ikea

É uma das notícias do ano: a Ikea e a LEGO anunciam parceria cujo objectivo é «fomentar a criatividade a brincar». Em breve as lojas da marca sueca vão começar a vender mobiliário para arrumar peças.

Tudo começou com um convite da LEGO à Ikea, uma espécie de brincadeira entre duas marcas escandinavas: «Querem brincar connosco?». A resposta não se fez esperar.

«Obviamente dissemos que sim. Juntos poderíamos criar mais condições para brincar, ao tornar ao torar o acto de brincar mais funcional no dia-a-dia», disse Fredrika Inger, business manager para a Ikea Crianças.

O objectivo passa por criar um conjunto de mobiliário e acessórios que vão servir para arrumar LEGO: «Sabemos que brincar é confuso e desarrumado e quisemos resolvê-lo de forma criativa, humana e divertida», confirmou Fredrika Inger.

Esta parceria acontece na sequência de inquéritos feitos pelas duas marcas escandinavas aos clientes em que mais de 90% dos pais acreditam que «brincar é fundamental».

«Sabemos que a criatividade é uma capacidade essencial para o futuro, mas esta pode ser muito desarrumada. Nesta parceria com a Ikea pretendemos dar resposta ao desafio dos pais de lidar com a maravilhosa confusão que brincar cria», disse Lena Dixen, vice-presidente da LEGO.

Ainda não há data anunciada para que a Ikea comece a vender móveis de arrumação de LEGO ou outros acessórios compatíveis com estes “tijolo“, mas uma coisa é certa: a parceria é oficial e vai dar frutos em breve.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].