Jogos da Super Nintendo, Mega Drive e PlayStation: a consola all-in-one dos nossos sonhos

Polymega
Polymega

Os adeptos de jogos retro têm um novo objecto de desejo. Este ano, na feira de gaming E3, a Polymega anunciou uma consola que é compatível com jogos de seis sistemas antigos.

Quem tem jogos antigos em casa da Mega Drive ou da Super Nintendo e consolas que já se tenham estragado ou simplesmente perdido, vão poder jogar tudo de novo. E o melhor é que vai ser apenas preciso comprar uma consola.

A “culpa” é da Polymega, uma marca de gaming, que apresentou na edição deste ano da feira de jogos E3 uma consola homónima compatível com cartuchos da NES, Super Nintendo e Mega Drive. Mas não só: os CD da TurboGrafx, da Neo Geo, Sega CD e da primeira PlayStation também vão poder ser lidos na máquina da Polymega.

Enquanto a drive de CD é fixa, para jogar com os cartuchos da Mega Drive, NES e SNES é preciso colocar o módulo correspondente, que vem equipado com entradas para os comandos originais.

Contudo, a Polymega vem com um comando muito parecido com o Sixaxis da PlayStation, mas com os botões de controlo com as letras iguais aos da Xbox.

Comando Polymega

Esta consola da Polymega vai conseguir ainda criar cópias de jogos que tiver para o disco rígido, para não andar a ter sempre de ir buscar um jogo antigo sempre que o quiser usar.

E como acontece com as consolas de última geração, vais ser possível fazer streaming dos jogos para o Twitch e YouTube, assim como fazer screenshots dos mesmos. A marca promete ainda que se vai poder jogar em 1080p.

A consola Polymega ainda não tem data de saída, mas a marca já anunciou que vai haver período de pré-vendas. Para mais informações pode ver o site oficial da consola ou entrar nos fóruns de discussão da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].