Os adeptos de jogos retro têm um novo objecto de desejo. Este ano, na feira de gaming E3, a Polymega anunciou uma consola que é compatível com jogos de seis sistemas antigos.
Quem tem jogos antigos em casa da Mega Drive ou da Super Nintendo e consolas que já se tenham estragado ou simplesmente perdido, vão poder jogar tudo de novo. E o melhor é que vai ser apenas preciso comprar uma consola.
A “culpa” é da Polymega, uma marca de gaming, que apresentou na edição deste ano da feira de jogos E3 uma consola homónima compatível com cartuchos da NES, Super Nintendo e Mega Drive. Mas não só: os CD da TurboGrafx, da Neo Geo, Sega CD e da primeira PlayStation também vão poder ser lidos na máquina da Polymega.
Enquanto a drive de CD é fixa, para jogar com os cartuchos da Mega Drive, NES e SNES é preciso colocar o módulo correspondente, que vem equipado com entradas para os comandos originais.
Contudo, a Polymega vem com um comando muito parecido com o Sixaxis da PlayStation, mas com os botões de controlo com as letras iguais aos da Xbox.
Esta consola da Polymega vai conseguir ainda criar cópias de jogos que tiver para o disco rígido, para não andar a ter sempre de ir buscar um jogo antigo sempre que o quiser usar.
E como acontece com as consolas de última geração, vais ser possível fazer streaming dos jogos para o Twitch e YouTube, assim como fazer screenshots dos mesmos. A marca promete ainda que se vai poder jogar em 1080p.
A consola Polymega ainda não tem data de saída, mas a marca já anunciou que vai haver período de pré-vendas. Para mais informações pode ver o site oficial da consola ou entrar nos fóruns de discussão da marca.