Hummusbar: há um novo vegetariano em Campo de Ourique onde o húmus é rei

Hummusbar Lisboa
Hummusbar Lisboa

O Mercado de Campo de Ourique tem uma novidade que vai agradar a quem segue uma dieta veggie: o Hummusbar já abriu e tem uma carta cheia de pão pita caseiro, falafels, shakshuka, sabich e… húmus, claro.

O primeiro restaurante da cadeia húngara Hummusbar acaba de abrir em Portugal, mais concretamente em Lisboa, no Mercado de Campo de Ourique.

Na carta estão muitos pratos com húmus: Sabich (com beringela e ovo cozido), bolas de falafel, cogumelos, salada turca e a shaksuka, o outro único prato que leva ingredientes de origem animal – um ovo escalfado e/ou queijo feta.

O Hummusbar faz esta pasta tradicional do Médio Oriente com grão-de-bico, tahine (pasta de sésamo), azeite, sumo de limão, alho e especiarias. Este húmus está ainda isento de glúten.

Para acompanhar há ainda o clássico pão pita, que também já nos acostumámos a ver em restaurantes com este tipo de cozinha. Aos pratos de húmus e às sanduíches de pita juntam-se ainda três saladas: árabe, de couve-flor e a de tabule (com bulgur).

Os preços dos pratos principais andam entre os 6,90 e os 9,90 euros. As entradas têm todas o mesmo preço: 4,90 euros. Pode ver o menu completo do Hummusbar em PDF aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].