Juicy Lisboa | Créditos: Joana Duarte

Juicy: o novo restaurante vegan de Lisboa tem influências árabes e mediterrânicas

por • 5 Fevereiro, 2018 • RestaurantesComentários fechados em Juicy: o novo restaurante vegan de Lisboa tem influências árabes e mediterrânicas1039

A Rua de São Julião, na Baixa de Lisboa é a nova casa do Juicy, um restaurante vegan que promete comida saudável, sumos cocktails e a estrela da carta: o juicy flat, um pão integral recheado.

Os responsáveis dizem que este restaurante é o resultado de quando o «o delicioso, o saudável e o divertido se juntam num só espaço». O Juicy promete um menu cheio de opções saudáveis e vegan, com influências do Médio Oriente e do Mediterrâneo.

Com um menu gluten free, com opções raw e orgânicas, no Juicy não entra carne ou peixe, comida com conservantes, açúcares refinados e gorduras, este restaurante tem no juicy flat a sua “jóia da coroa”.

Este é um pão plano integral, preparado todos os dias com uma mistura de especiarias conhecida no Médio Oriente como ‘za’atar’. O juicy flat é cozido num forno de lenha e é «recheado com sugestões do chef ou à como o cliente o desejar».

O Juicy tem ainda uma vertente de take away, já que todas as opções do menu são preparados para serem comidas ‘on-the-go’. O responsável pela cozinha é o franco-americano Christian Mongendre, que também é o chef do restaurante Green Chef, em Hong Kong.

Em relação ao espaço, a decoração e design de interiores ficou a cargo de Joana Astolfi e da equipa do Studio Astolfi: o resultado é uma sala de inspiração «psicotropical».

Os responsáveis dizem que este ambiente, a que se junta um «sistema acústico topo de gama da VOID Acoustics», torna o Juicy un «oásis no centro de Lisboa».

O Juicy (30 lugares) está aberto de segunda a Sábado, das 9 às 22 horas e fica no número 70 da Rua de São Julião, perto do cruzamento com a Rua da Prata (baixa de Lisboa).

Para mais informações ou reservas pode usar o número de telefone 210 738 833 ou visitar o site juicylisboa.com. O restaurante está ainda disponível para receber pedidos a partir do serviço Uber Eats.

Artigos Relacionados