Brunch todos os dias? Experimente as smoothie bowls da Frutaria

Fica na Baixa de Lisboa e chama-se Frutaria. Este novo restaurante tem brunch todos os dias e smoothie bowls.

Na Rua dos Fanqueiros há um novo espaço que mistura mercearia com restaurante. Ou seja, tanto se pode comprar um quilo de maçãs, pêras ou laranjas e comer uma refeição.

Entre brunches, smoothie bowls, panquecas e batidos, a Frutaria tem ainda saladas: Atum e Quinoa, Bocconcini e Presunto ou Pêssego e Couscous.

Há ainda várias opções de pratos de ovos, escalfados ou mexidos, servidos em fatia de pão tostado e acompanhados de Espargos e Presunto, Abacate e Feta ou Cogumelos, Tomate Cherry e Parmesão.

As tostas e sandes fazem também parte deste menu: o destaque vai para uma de pêra tostada com mel, queijo brie, rúcula e nozes tostadas.

O menu de brunch da Frutaria custa 15 euros e inclui um café ou chá, um sumo natural, uma smoothie bowl e um prato de ovos ou panquecas.

As smoothie bowls são mesmo a estrela da Frutaria: Fix Me Açaí (lactose free), com base de açaí e banana, morango e leite de côco coberto com manga, granola e manjericão (5 euros) ou a Do The Trick, Turmeric, com base de ananás, manga, gengibre, leite de côco e açafrão das índias, coberto com mirtilos, granola e cacau ralado (4,5 euros)

A Frutaria tem capacidade para 25 pessoas e está aberta das 9 às 19 horas. O número de telefone para contacto é o 218 871 327; o preço médio para duas pessoas é de 20 euros.

Frutaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].