Diplomata passa a ter panquecas sem glúten na carta de Verão

Nova estação é sinónimo de ‘carta renovada’ no restaurante O Diplomata, no Porto. Este Verão, um dos principais destaques são as panquecas sem glúten.

Conhecido como ‘o café dos poetas’, o Diplomata anunciou as novidades da sua carta de Verão: mais opções de panquecas, bebidas e saladas estão entre as mudanças feitas na carta.

O Diplomata tem, agora, uma nova ‘Season’s Pancake’, que chega ao menu do restaurante depois de ter sido a vencedora de uma votação nas redes sociais.

A escolhida foi a panqueca de base simples com topping de banana, mirtilos e granola (3 euros). Mas o maior destaque será, talvez, a nova panqueca sem glúten, que pode ser pedida com acompanhamentos à escolha.

Neste campo, há novos sabores gelado à escolha, uma nova salada e uma nova bebida: o Ice Late. «Aos sumos naturais e tisanas, acrescentam-se ainda sumos de duas frutas», completa o restaurante.

Na carta mantêm-se ainda clássicos d’ O Diplomata como o Rosti Burguer com panqueca de batata e as Smoothie Bowls.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].