Uber Eats revela tendências de comida para 2018: e sim, há muita Ásia nesta lista

Uber Eats Food Cast 2018 - Pho
Uber Eats Food Cast 2018 - Pho

Os pratos com influência asiática vão estar sobre mesa (ou banco do jardim, secretária do trabalho ou sofá) durante o ano de 2018. As tendências de gastronomia da Uber Eats têm sushi, poké e pho.

O serviço de entrega em casa de refeições de vários restaurantes Uber Eats chegou a Lisboa no final de 2017. Hoje em dia, já é quase impossível passear por Lisboa e não ver um estafeta de mota com a mochila verde deste serviço.

A Uber Eats (assim como a Glovo, por exemplo) está a mudar a forma como almoçamos ou jantamos: mais que pizzas, podemos encomendar refeições de vários restaurantes sem ter de sair de casa. Ou do escritório.

Depois de agregar as pesquisas feitas pelos utilizadores do serviço desde o seu lançamento em Lisboa, a Uber Eats revela agora quais serão, no seu entender, as tendências gastronómicas em 2018.

O Uber Food Cast 2018 revela uma grande preponderância para a escolha de comida com influências asiáticas: sushi, tofu, poké (salada de peixe cru), pho (prato tradicional da culinária do Vietname), edamame (gum tipo de feijão) são os principais exemplos das preferências orientais dos lisboetas.

Mas, nesta lista de vinte tendências, também há alguns ingredientes menos óbvios: trufas, sriracha (molho picante), húmus e alimentos com tinta de choco. Mas a principal surpresa será a de não haver carne na lista – apenas a sopa Pho pode ter este ingrediente.

Aqui fica a lista completa com o Top 20 das tendências gastronómicas do estudo Uber Food Cast 2018 que analisou as pesquisas feitas na app nos últimos seis meses.

Sushi
Tofu
Salmão
Trufa
Sriracha
Húmus
Atum
Alimentos c/ Tinta de Choco
Coco
Edamame
Pepino
Poké
Pho
Bulgur
Couve-flor
Sopa
Couve
Chia
Aipo

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].