Ricky Gervais vai ser argumentista, actor, produtor e realizador da nova série Netflix After Life

After Life Netflix
After Life Netflix

O comediante britânico Ricky Gervais vai ser um verdadeiro “Canivete-Suíço” na sua nova série, que estreia na Netflix em Março. Como actor, vai fazer o papel de um viúvo.

O processo criativo de After Life é totalmente da responsabilidade de Ricky Gervais. O actor e comediante britânico vai ser, além do protagonista da série, argumentista, realizador e produtor-executivo.

Em After Life, Ricky Gervais e Tony que fica viúvo depois da morte da sua mulher Lisa. A partir daí, o protagonista começa a por em causa toda a sua vida e decide que vai passar a fazer e a dizer tudo aquilo quem quiser, sem filtros.

Tony ganha, assim, uma espécie de “superpoder”: não ter de dar justificações a ninguém e deixar de se preocupar consigo e com outras pessoas. Mas os amigos vão tentar “salvar” o bom Tony, agora revoltado e sem nada a perder, que conheceram antes de ter perdido a mulher.

No elenco estão nomes como Kerry Godlima (a sua esposa), Tom Basden (seu cunhado), Tony Way (Lenny, o seu melhor amigo), David Bradley (seu pai) e Ashley Jensen (a sua enfermeira).

A série After Life vai estrear em Portugal na Netflix no dia 8 de Março de 2019.

Esta é a segunda colaboração de Gervais com a Netflix: em 2016, também tinha criado o filme Special Correspondents, onde partilhou o protagonismo com Erica Bana.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].