Tem um Smart? Então vai ser (ainda) mais fácil de estacionar!

No âmbito do projecto Smart Cities, dedicado à cidade de Lisboa, a Smart criou uma zona de smart parking em quatro centros comerciais: Amoreiras, El Corte Inglés, CascaiShopping e Colombo.

Quem tem um Smart Fortwo não sente, normalmente, grandes dificuldades quando chega o momento de estacionar: com 2,5 de comprimento, este é um carro que cabe praticamente em todo o lado.

Mesmo assim, e para mostrar que os condutores deste automóvel são especiais, a Smart reconverteu quatro áreas de estacionamento em outros tantos centros comerciais da Grande Lisboa para criar o dobro de lugares no mesmo espaço.

Assim, às vantagens do Smart Fortwo, como as dimensões reduzidas, ângulo de viragem muito curto e agilidade de condução, junta-se a possibilidade de estacionar perto de zonas de acesso directo aos centros comerciais.

Esta acção foi desenvolvida pela ZenithOptimedia em parceria com JCDecaux Innovate e a criatividade é da BBDO. A mesma agência de publicidade já tinha criado uma campanha em Setembro onde promovia a facilidade de estacionamento de um Smart, ao encolher os carros parados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].