Tostas Gourmet, Emily Kydd – Jacarandá

Hoje em dia, tudo o que leva ‘gourmet’ no nome soa logo melhor. Desta vez são as tostas que levam este “tratamento”, pelas mãos de Emily Kydd.

Os apreciadores de boa comida seguem a tendência de preparar refeições simples e substanciais com ingredientes deliciosos. Agora, depois dos batidos, das sanduiches e dos hamburgueres, chegam as tostas.

Feitas com pão de massa lêveda, espelta e centeio, há receitas de tostas para o pequeno-almoço, como a de Chocolate para Barrar e Queijo Creme, passando pelas tostas para o almoço, que incluem delícias como a de Abacate e Tahini com Grão-de-Bico Torrado.

Também há propostas de tostas para snacks e canapés, como o Minicroque Monsieur e Madame, até às tostas para o jantar, como a de Hummus Morno e Borrego Condimentado.

Cada receita (há setenta para fazer) vem acompanhada por uma fotografia e as clássicas instruções para fazer tudo como deve ser, seja um aprendiz ou um cozinheiro experiente.

O livro tem 176 páginas e é lançado dia 6 de Abril com um preço de 14,95 euros. A tradutora da versão portuguesa do original Posh Toasts.

Tostas Gourmet

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].