Ourém tem um novo refúgio rural: conheça a Colina dos Piscos

Ourem
Ourem

Numa casa recuperada pelos arquitectos Jorge e Filipa Castelão (pai e filha), a Colina dos Piscos promete oferecer uma estada em pleno contacto com a natureza e num ambiente de charme.

Mergulhos no lago, passeios de bicicleta pelo pinhal, meditação, massagens no exterior e workshops na casa das artes. Estas são algumas das actividades que os visitantes da Colina dos Piscos vão poder experimentar nesta nova casa de turismo rural oureense.

A casa de serve de “ninho” aos Piscos (leia-se, os visitantes) foi edificada nos século XIX e foi recuperada por Jorge e Filipa Castelão. Os dois arquitectos dizem que este é um espaço ideal para «descansar, relaxar e desligar da rotina».

Na zona circundante à casa, fica um pinhal, uma vinha, um olival e o ex-líbris da Colina dos Piscos: um lago onde é possível tomar banho, andar de barco ou, simplesmente usar as margens para apanhar sol.

Voltando ao “ninho”, os quarto caracterizam-se pelo design contemporâneo, embora preservando alguns traços da «arquitectura da época». Ao todo, estão disponíveis seis quartos, todos com WC privativo, Wi-Fi gratuito e TV.

Todos os dias, o pequeno-almoço (incluído na estada) é servido no lounge das artes, um momento onde se privilegiam os produtos regionais, como doces e compotas.

Se quiser partia à aventura pela zona, há vários locais de interesse na região onde está a Colina dos Piscos: «O Convento de Cristo (Tomar), o Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros (Ourém), o Santuário de Fátima, os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça e as Grutas da Moeda, de Santo António, ou dos Alvados», sugere a dupla de arquitectos.

A Colina dos Piscos fica no Casal Pisco, 2435-545 Seiça/Ourém; as reservas podem ser feitas no site ou pelo telefone 930 563 428.

O preço médio da estada na Colina dos Piscos ronda os 105 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].