Óscares do turismo: Portugal ganha quase trinta prémios ‘Melhor da Europa’ nos World Travel Awards 2024

A nível nacional, foram ainda atribuídos 24 World Travel Awards a empresa, cadeias e operadores nacionais de turismo.

©Pestana / Booking
©Pestana / Booking

A cerimónia de entrega dos World Travel Awards aconteceu ontem, em Berlim, com Portugal a ser distinguido com mais de duas dezenas de prémios a nível europeu.

Os hotéis Pestana (três), a TAP e a reserva Dark Sky Alqueva (ambos com dois) foram as marcas nacionais que mais prémios receberam, a nível europeu. A cadeia de hotéis venceu nas categorias ‘Europe’s Leading Beach Hotel’ – Pestana Alvor Praia; ‘Europe’s Leading City Family & Wellness Resort’ e ‘Europe’s Leading Luxury Business Hotel’, ambos para o Pestana Palace Lisboa (na foto).

Já companhia aérea nacional ganhou dois World Travel Awards, relacionadas com rotas: Europe’s Leading Airline to Africa e to South America. A Dark Sky Alqueva teve também uma vitória dupla: Europe’s Leading Tourist Attraction e Europe’s Responsible Tourism Award.

Entre os outros prémios (lista completa, aqui) de ‘Melhor da Europa’ atribuídos a Portugal destacam-se ainda o de Lisboa como ‘Europe’s Leading City Destination e o de Europe’s Leading Seaside Metropolitan Destination para o Porto. O Savoy Palace (Madeira) foi ainda considerado o ‘Europe’s Leading Luxury Hotel’ e o 1908 Lisboa Hotel touxe para Portugal o título de Europe’s Leading Design Hotel 2024.

A nível nacional, foram ainda atribuídos 24 World Travel Awards a empresa, cadeias e operadores nacionais de turismo. Por exemplo, o ‘Leading Hotel’ é o Belmond Reid’s Palace e o ‘Leading Lifestyle Hotel’ foi para o W Algarve. A lista completa para Portugal pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].