Infame chega-se à frente com um novo brunch de Inverno inspirado em Kylo Ren e Karma Police

Infame Brunch Inverno 2018
Infame Brunch Inverno 2018

Não, não é um menu temático, mas sim os habituais trocadilhos do restaurante do 1908 Hotel, no Intendente. Depois de Ham Solo e Cruella de Veal, há novas sugestões de brunch que brincam com nomes da cultura pop.

A primeira vez que fomos ao Infame, saímos de lá com as mãos na barriga – e não foi por termos comido mal. Além de o jantar ter sido memorável, os nomes dos pratos ficaram-nos na memória por serem trocadilhos inspirados em filmes ou músicas, o que nos provocou alguns ataques de riso.

Ham Solo, Cruella de Veal, Trio Admira, Shrimply the Best, Alive and Chicken ou Guelra e Paz são alguns dos pratos que fazem parte do imaginário do Infame, um menu cheio de criatividade.

É este traço que continua a marcar presença nos nomes do menu de brunch do Infame, servido aos fins-de-semana no restaurante do 1908 Hotel, a que se junta uma sugestão especial para crianças.

Aos Sábados e Domingos, sempre entre as 11:30 e as 16 horas, há três brunches de Inverno distintos para pedir no Infame, em que o chef Nuno Bandeira dá a experimentar «diversos paladares do mundo com um toque nacional».

A primeira sugestão do Infame é o The Brady Brunch, um trocadilho com a sitcom familiar The Brady Bunch. No menu está um bagel de sementes de papoila com ovo estrelado e bacon grelhado, acompanhado por baked beans, cogumelos, abacaxi grelhado, tomate assado, creme de fraiche, guacamole. A sugestão de bebida, como pairing, é um cocktail Bloody Mary sem álcool.

O outro menu de brunch brinca com uma das músicas mais conhecidas dos Radiohead, Karma Police. No Infame, this is what you’ll get: Korma Police, devido ao prato indiano com o mesmo nome.

Nesta opção temos pão lêvedo e ovos mexidos, chutney de manga, esmagada de grão, caril e espinafres. O Korma também pode levar carne de porco desfiada e romãs, arroz thai, gyosas com molho de iogurte, lima kaffir, guacamole e agrião. Para beber, o chef Nuno Bandeira tem um Eggnog como sugestão.

Finalmente, do lado verde da Força, vem o líder da Primeira Ordem:
Kale-O-Ren (Kylo Ren, Star Wars), o menu sem carne e derivados. Aqui há bolo do caco de beterraba, espinafre com ovo a baixa temperatura, quinoa preta com tofu fumado e uma salada de tomate cherry a acompanhar.

Este menu tem ainda queijo feta e manjericão, húmus de beterraba, guacamole e maçã granny Smith. A bebida, como se poderia imaginar, segue a tendência do menu: um sumo detox.

Infelizmente, o menu para crianças não tem um nome sonante (podia ser New Kids on the Brunch, uma alusão à banda New Kids on the Block) e aparece apenas mencionada como Kids, onde encontramos um english muffin, ovos mexidos, duas panquecas com chocolate, over night (iogurte, granola caseira e mel) e um copo de sumo de laranja.

Os três novos brunches de Inverno do Infame podem ser complementados com couvert (pão, manteiga e compota), um copo de sumo de laranja, uma bebida quente (café, meia de leite, capuccino, abatanado, chocolate quente ou chá), duas panquecas de chocolate de avelã e um over night (iogurte, granola caseira e mel).

Os clientes podem pedir ainda, por um custo-extra, refill de praticamente tudo: bagel, ovos, panquecas ou bebidas, entre outros. Os preços deste reabastecimento variam entre 1 e 4 euros, conforme o que quiser repetir.

O preço dos três menus é o mesmo: 17 euros por pessoa, ou 13 euros, caso não queira o couvert e o cocktail. O menu Kids fica por 9,50 euros. O brunch do Infame pode ser pedido, como referimos, Sábado e Domingo, entre as 11:30 e as 16 horas.

Infame Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].