Brunch Primavera Páscoa

Primavera e Páscoa trazem três novos brunches a hotéis de Lisboa e Porto

por • 23 Março, 2018 • RestaurantesComentários fechados em Primavera e Páscoa trazem três novos brunches a hotéis de Lisboa e Porto1742

A refeição da moda está de volta (ou renovou-se) em quatro hotéis de Lisboa e Porto: Palácio do Governador, Astória Palácio das Cardosas e Aldeia dos Capuchos.

Como é habitual nesta época do ano, alguns restaurantes e hotéis começam a renovar as suas propostas de brunch. O conceito é ter aquela refeição que é meio pequeno-almoço (breakfast), meio almoço (lunch), aos fins-de-semana.

A Páscoa, que também se celebra na primeira semana completa de Primavera é outro dos pretextos para os responsáveis renovarem as iguarias. Como é de esperar, há muitos sumos naturais, croissants, panquecas, granola, ovos mexidos e saladas.

1 – Ânfora, Palácio do Governador

Brunch Ânfora
É o brunch de Páscoa, por excelência, desta lista. No dia 1 de Abril, as portas do restaurante Ânfora abrem a partir das 12:30 com a iguarias a cargo da chef Vera Silva.

Sumos naturais, chás, espumante, iogurtes, muesli, granola, torradas, scones e panquecas estão entre as sugestões mais viradas para quem gosta do pequeno-almoço tradicional.

Depois, mais a “cair” para o lado do almoço, há tábuas de enchidos, queijos, saladas, ovos mexidos, salmão grelhado, lombinho de cordeiro e arroz árabe.

Nas sobremesas, o Ânfora vai ter folar, mousse de cereja, pastéis de nata, cheesecake e pavlova. O preço é de 35 euros e as reservas podem ser feitas pelo 212 467 800.

2 – Astória, Palácio das Cardosas

Brunch Astória
A Norte, no Porto, a novidade está no restaurante Astória, do hotel Intercontinental Palácio das Cardosas, e em dose dupla – ao Sábado e ao Domingo.

No Astória há duas opções: Brunch (19,50 euros) ou Brunch & Bubbles (26,50 euros com espumante à discrição), sempre das 12:30 às 16 horas.

Entre as opções para confortar o estômago estão donuts, waffles, croissants, pastéis de nata, iogurtes, ovos mexidos, entre outras opões. É ainda possível pedir ovos benedict, escalfados ou estrelados.

O menu, preparado pelo chef Francisco Pico, tem ainda quiche lorraine e saladas caprese, césar, entre outras. Nos quentes, há bacalhau com natas, lombo de porco assado com molho de enchidos, pregos de vaca em bolo de caco e mini-cheese burgers de novilho.

Para terminar o brunch no Astória, há Tarte de Limão e Merengue, Tiramisu, Bolo de Bolacha, Mousse de Chocolate e Red Velvet Cake, por exemplo. As reservas são feitas pelo 220 035 600.

3 – Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA

Brunch Aldeia dos Capuchos
Com vista para o Atlântico, na Costa da Caparica, está o último brunch desta custa lista de novidades, disponível entre as 12 e as 15, no Club House Bar.

O menu tem croissants, fruta laminada, um prato de peixe e carne, ovos mexidos, baked beans, bacon e salsichas. Neste brunch há ainda pizzas, tapas, saladas e quiches, uma tábua de queijos e charcutaria regional.

Para finalizar a refeição, o Club House Bar tem um conjunto de doces regionais, mousses, bolos caseiros e panquecas. Nas bebidas, incluídas no menu, podemos pedir águas, sumos, tisanas, cafés ou até capuccinos.

O brunch do Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & SPA custa 17,50 euros e as crianças até aos doze anos pagam 8,75 euros; até aos três anos, o brunch é gratuito. O telefone para reservas é o 212 909 000.

Share via
Copy link