LEGO Masters chega a Portugal: estreia depois do Verão e será apresentado por Nuno Markl

Em Portugal, a SIC Radical já passou a versão dos EUA e, actualmente a temporada 4 do programa australiano.

©Fox Media LLC / Tom Griscom - Lego Masters
©Fox Media LLC / Tom Griscom

O programa de TV LEGO Masters vai ter uma edição nacional. Nuno Markl e o designer LEGO português Marcos Bessa vão ser os anfitriões.

Era uma novidade há muito esperada pelos fãs portugueses de LEGO: o LEGO Masters vai ter uma versão nacional, com estreia confirmada para depois do Verão. Será em Outubro de 2024 que o programa chega a Portugal, com os castings a começar em breve.

Tal como nas versões originais, a ideia é colocar à prova a imaginação e habilidade de uma equipa de duas pessoas, fãs LEGO. Em cada episódio, há desafios temáticos, que vão desde a criação de estruturas arquitectónicas complexas a recriações detalhadas de cenas icónicas de filmes ou momentos históricos.

A versão portuguesa será apresentada por Nuno Markl (que podemos ver na RTP, em Task Master), conhecido por ser um fã de LEGO; e pelo designer português da LEGO, Marcos Bessa, que já criou vários sets. O programa estreou em Espanha em 2022, com produção da Shine Ibéria (Master Chef, The Voice, big Brother, Hell’s Kitchen) que também é a responsável pela versão portuguesa.

«A LEGO foi uma parte importante da minha infância e continua a ser na minha vida adulta. Ter a oportunidade de apresentar o LEGO Masters Portugal é um sonho tornado realidade. Estou ansioso para ver as criações incríveis que os nossos concorrentes vão construir», disse Nuno Markl.

©Microsoft Designer
©Microsoft Designer

Marcos Bessa, que traz para o programa a sua experiência como designer LEGO diz que este programa é uma «celebração da criatividade e da paixão pela LEGO» e garante estar «incrivelmente orgulhoso de mostrar ao público português o talento e a imaginação que existe em abundância no País».

Em Portugal, a SIC Radical já passou a versão dos EUA e, actualmente a temporada 4 do programa australiano. O LEGO Masters português vai ser, contudo, uma aposta da RTP para as noites de Sábado, ocupando o horário de Task Master.

Segundo a LEGO, que será co-produtora do programa, esta é uma «aposta forte no entretenimento familiar e na promoção da criatividade». A marca espera que o LEGO Masters Portugal sirva «inspirar construtores de todas as idades».