LEGO comemora vinte anos dos kits Harry Potter com uma Hedwig “portuguesa”: tem três mil peças

©LEGO Harry Potter
©LEGO Harry Potter

O set Harry Potter Hogwarts Icons Collectors’ Edition foi a forma encontrada pela LEGO de assinalar os vinte anos da série. A autoria é do português Marcos Bessa.

Em 2001, para coincidir com o lançamento do primeiro filme Harry Potter (Sorcerer’s Stone – Pedra Filosofal), a LEGO apresentava onde sets, entre eles o Castelo e o Expresso de Hogwarts.

Para comemorar os vinte anos, a LEGO lançou um conjunto de novos sets Harry Potter e um deles foi criado pelo português Marcos Bessa, que já tinha feiro aquele que é ainda o maior kit desta série: Diagon Alley.

Set tem 3010 peças e 50 cm de largura

O Harry Potter Hogwarts Icons Collectors’ Edition traz vários elementos ligados ao universo Wizarding World – o principal é a coruja Hedwig. Depois, temos a carta de admissão enviada a Harry, assim como os seus óculos e a varinha.

©LEGO Harry Potter
©LEGO Harry Potter | O Harry Potter Hogwarts Icons Collectors’ Edition tem 3010 peças e 44 cm de altura.

No set estão também «um sapo de chocolate, um estojo de poções, o Diário de Tom Riddle, a Snitch dourada e um cachecol da escola personalizável com as casas de Hogwarts», diz a LEGO. Há ainda um «trio de minifiguras LEGO douradas exclusivas»: Albus Dumbledore, Minerva McGonagall e Rubeus Hagrid

Este set, com 3010 mil peças e meio metro de largura, custa 249,99 euros; começa a ser vendido a 2 de Setembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].