Diagon Alley: o maior set Harry Potter da LEGO tem mais de cinco mil peças e custa 400 euros

Um dos locais mais carismáticos do universo Harry Potter ganhou uma versão LEGO, criada por um português.

Diagon Alley, a rua das lojas da saga do jovem feiticeiro, acaba de ser transformada em LEGO. Este é mesmo o maior kit da série Harry Potter, com um total de 5544 peças e catorze minifiguras, entre as quais Hermione, Draco, Molly Weasley, Lucius Malfoy ou Hagrid.

O set Diagon Alley custa 399,99 euros e vem com várias lojas: a de Varinhas do Ollivander, a de materiais de escrita Scribbulus, a dos Equipamentos de Qualidade para Quidditch, a gelataria de Florean Fortescue, a livraria Flourish & Blotts e a de Magias Mirabolantes dos Weasleys.

Marcos Bessa foi o designer do set

A criação do Diagon Alley teve dedinho português, já que o autor foi o design Marcos Bessa. «O Diagon Alley é o maior set que desenhei até hoje e estou muito orgulhoso do resultado final».

Para criar esta versão em LEGO, foram inclusive usadas fotos oficias do set de filmagens para haver a certeza de que estavam presentes «todos os detalhes». Este set pode ser comprado nas lojas físicas ou online, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].