Set especial da LEGO para este Natal é uma casa de gengibre criada por um português

LEGO Natal Gingerbread
LEGO Natal Gingerbread

Todos os anos, cerca de dois meses antes do Natal, a LEGO tem revelado um set especial dedicado a esta época do ano. Em 2019 a tradição mantém-se com a Gingerbread House 10267, uma criação do português Tiago Catarino.

Comboios, estações dos bombeiros, praças, lojas de brinquedos, pastelarias, mercados… estes têm sido os temas dos sets de Natal que a LEGO lança todos os anos, meses antes desta quadra festiva.

Em 2019, a LEGO mantém a tradição e é este o set inspirado no universo natalício que a marca tem à venda: uma casa de gengibre, com duas minifuguras e tijolos como luz (funciona a pilhas, que estão incluídas), neste caso para dar a ideia de que a lareira está acesa.

A Gingerbrad House já está à venda por menos de 100 euros

O set Gingerbrad House 10267 faz parte da série Creator Expert e é a representação de uma casa de gengibre, ou seja, feita com pedaços de bolacha de gengibre decorada com açúcar.

Ao todo são quase 1500 peças (1477, para sermos mais precisos), duas minifiguras em forma de bonecos de gengibre, um pequeno limpa neves, um comboio também em miniatura, um carrinho de bebé e uma árvore de Natal com prendas e brinquedos.

O autor foi um português, Tiago Catarino, que também já tinha feiro o Ship in a Bottle – aliás os designers portugueses já criaram outros sets de referência para a LEGO como a Casa dos Simpsons, desenhada por Marcos Bessa; ou Ricardo Silva, responsável pelo kit dos Flintstones.

O preço é de 99,99 euros e o set está disponível para encomenda no site da LEGO e em lojas seleccionadas, em Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].