ClassPass Lisboa

ClassPass chegou a Lisboa: já é possível reservar aulas em ginásios sem inscrição obrigatória

por • 9 Outubro, 2019 • Desporto, High-TechComentários fechados em ClassPass chegou a Lisboa: já é possível reservar aulas em ginásios sem inscrição obrigatória222

É uma espécie de Netflix do fitness. Com o ClassPass, pagamos uma mensalidade que nos permite reservar aulas em vários ginásios de Lisboa, sem estarmos ligados contratualmente aos espaços.

Se a ideia de estar ligado ao mesmo ginásio não lhe enche as medidas e prefere experimentar vários espaços todos os meses, o ClassPass pode ser o serviço de que anda à procura.

Para assinalar a chegada a Lisboa (e também à Margem Sul), esta app está a oferecer o primeiro mês grátis a quem subscrever um dos planos disponíveis e que dão acesso a ginásios, centros de yoga, estúdios de dança, boxes de crossfit e campos de paddel.

Assinatura mais baixa custa 29 euros e dá acesos a seis aulas

O mês experimental inclui «85 créditos» que podem ser usados para «reservar até 25 aulas»: a lista completa das cerca de sessenta opções disponíveis (são, para já, 68, mas a ClassPass quer ultrapassar as cem parcerias na Grande Lisboa) pode ser vista aqui. Os créditos acabam por ser a moeda de troca para “comprar” as aulas – e média, as reservas “custam” cinco créditos.

O acesso às aulas é feita através de uma app (disponível para iOS e Android), mas antes é possível assinar uma de três mensalidades: quanto mais cara, mais aulas para reserva ficam disponíveis por mês. A mensalidade mais baixa, 29 euros, dá-nos apenas 25 créditos que podem ser trocados, no máximo, por seis aulas.

A opção intermédia fica por 45 euros, inclui 45 créditos e dá para reservar até doze aulas; finalmente, a mensalidade mais cara chega aos 59 euros (oitenta créditos) e dá acesso até 22 aulas.

ClassPass tem período experimental sem compromisso

Se decidir começar o período gratuito (um mês) é preciso ter cuidado com uma coisa: assim que este acabar, passa automaticamente para a mensalidade dos 45 euros; no entanto, qualquer um dos planos pode ser cancelado ou mudado em qualquer altura e o mês gratuito não obriga a continuar ligado ao ClassPass.

Caso, a meio de um plano, gastarmos todos os créditos disponíveis, é possível comprar avulso ou optar por um pacote de créditos. Aqui há outra coisa a ter em atenção, e que acaba por ser uma vantagem: «Os créditos não utilizados são transferidos automaticamente para o ciclo seguinte até ao limite de dez», lembra o ClassPass.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish