Grupo Doca de Santo abr Ott(r)o restaurante em Lisboa

Bunker, República da Cerveja, Irish & Co., Popolo, Capricciosa… e agora, Otto. O Grupo Doca de Santos acaba de abrir mais um restaurante em Lisboa.

Na zona de Lisboa onde, talvez, há mais restaurantes por metro quadrado, há um novo espaço para visitar: o Otto, o novo italiano do Grupo Doca de Santo (GDS).

Localizado no quarteirão do antigo edifício dos CTT (no Cais do Sodré, mesmo ao lado da Praça da Ribeira, o Otto vai ser vizinho de um restaurante peruano: o Segundo Muelle.

O Otto acaba por ser um restaurante muito semelhante à Capricciosa (apesar de os responsáveis apontarem o novo espaço como «mais requintado»), na medida em que o conceito é o de oferecer «o melhor» de gastronomia italiana, em segmentos diferentes.Pizzas, antipasti, pratos de carne e gelados artesanais são as bases do Otto.

Este espaço aposta numa decoração tradicional, muito semelhante à do Popolo (até demais), onde dominam as madeiras, o ferro e o ambiente parecido ao de uma mercearia e padaria italianas.

Basicamente, é o ‘estilo Doca de Santo’ a funcionar que acaba por dar um aspecto ‘mais do mesmo’, quando poderia haver lugar a uma diferenciação. Será que as ideias se esgotam no imaginário vintage e tradicional?

E tal como este restaurante do Grupo Doca de Santo da 24 de Julho (Santos), também o Otto tem uma esplanada, esta com capacidade para 24 lugares. Lá dentro há 78.

Um detalhe curioso, contudo, é o facto de a ementa ser feita em volta do número que dá nome aos restaurante – ‘otto’ em italiano é ‘oito’.

Na carta do restaurante vamos, assim, encontrar oito propostas de cada um destes pratos: Antipasti/Insalati/Verdure, Pizze Classiche, Pizze Speciali, Primi, Dolci e Gelados, Espumantes, Vinhos Brancos, Vinhos Rosé, Vinhos Tinto e Cocktails.

Pino Arletto e Melanie Kidds Immig são os dois responsáveis pela oferta gastronómica do Otto. O primeiro foi o responsável pela formação dos pizzaiolos do restaurante e criou todas as Pizze Speciali.

Já Melanie Kidds Immig é a chef executiva, que transita do restaurante do Pestana CR7 Lisboa, o hotel pelo qual Cristiano Ronaldo dá o nome.

O Otto está aberto de Domingo a Quinta-Feira, das 12:30 às 00 horas. Sexta, Sábado e vésperas de feriado, o horário alarga-se até à 1 da manhã. Para reservas, pode usar o número de telefone 210 499 710.

Otto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].