Cristiano Ronaldo vai ser a cara de FIFA 18

O melhor jogador de futebol do Mundo, que este fim-de-semana ganhou a Liga dos Campões pelo Real Madrid, vai ser a cara e capa do jogo FIFA 18.

Está escolhido o novo embaixador do jogo de futebol FIFA: será Cristiano Ronaldo a aparecer este ano na capa deste título.

Campeão da Europa por Portugal em 2016, campeão de Espanha e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid em 2017, Cristiano Ronaldo chegou no Sábado aos 600 golos na sua carreira.

O feito foi atingido com dois tentos na final da Champions League, contra a equipa italiana Juventus.

FIFA 18, um jogo editado pela Electronic Arts, será ainda o primeiro a ter capturas de movimento feitas com o iogador português.

Isto serve para dar mais realismo aos movimentos dos jogadores em FIFA 18, num modelo de programação já usado há vários anos em títulos do género. Contudo, neste jogo, a Electronic Arts relembra que os pormenores foram aprimorados

«Detalhes como aceleração, cadência de corrida, skills e técnicas de remates, foram capturados de forma a ser o mais fiel possível ao protagonista, oferecendo veracidade e personalidade a FIFA 18».

O jogo FIFA 18, com Cristiano Ronaldo na capa, ficará disponível a 29 de Setembro para PS4, Xbox One, PC, PS3, Xbox 360 e Nintendo Switch. O preço deverá rondar os 69,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].