Uber Classic estreia-se em Portugal: vai ser possível reservar viagens em automóveis clássicos

O serviço Uber Classic está disponível a partir de hoje em Lisboa e Porto, com planos de expansão para outras cidades portuguesas até ao final de 2024.

©Simon Lohmann
©Simon Lohmann

A Uber tem lançado vários serviços novos nos últimos tempos, em Portugal. Um dos últimos foi o aluguer de automóveis – agora chegam os clássicos.

Portugal é o primeiro país do mundo a receber o novo serviço de viagens TVDE da Uber, o Uber Classic. Como o nome indica, a ideia é marcar uma viagem num automóvel clássico (dos anos 70, 80 e 90).

Entre os automóveis disponíveis estão modelos como o Mercedes-Benz 280 SL (1974), o BMW M3 (1988), o Jaguar XJS (1989), o Subaru Impreza 22B (1998), o BMW 850CSi (1991), o Acura Integra (1986), o Audi Quattro (1983) e o Ford Mustang GT 5.0 (1987) – ao todo são cinquenta modelos.

©Uber | Classic App
©Uber | Já é possível reservar uma viagem num clássico pela Uber.

Os preços das viagens no Uber Classic estão em linha com a tarifa Black, «reflectindo a exclusividade e a experiência premium oferecida por este serviço», sublinha a empresa. «Com o Uber Classic, estamos a criar algo mais que uma simples viagem; é uma experiência nostálgica, que combina luxo, história e cultura automobilística», diz a Uber, em comunicado.

O serviço Uber Classic está disponível a partir de hoje em Lisboa e Porto (25 automóveis em cada cidade), com planos de expansão para outras cidades portuguesas até ao final de 2024. Contudo, não vai ser possível escolher o modelo onde vamos fazer a viagem, tal como acontece com o serviço convencional da Uber.