Vinum: conservas e um copo de vinho com vista para o Porto

O Vinum Restaurant & Wine Bar renovou o terraço e tornou-o num espaço privilegiado para beber um copo de vinho e comer um petisco, com vista para o Douro e para o Porto.

O conceito de servir latas de conservas pode não ser novidade a nível nacional (o Sol e Pesca, em Lisboa, já o faz há anos, por exemplo), mas é a nova aposta do Vinum.

Neste restaurante, que fica nas Caves Graham’s, há «mais de 25 variedades de conservas»: sardinha, cavala, carapau, atum, espadarte, lulas, bacalhau, mexilhão e berbigão são os destaques.

Para cada uma das conservas, o Vinum sugere uma harmonização com vinho a copo, entre as suas vinte referências. Mas o Vinum não se esgota nas latas de conservas.

Vinum

É possível pedir petiscos leves e frescos, como Ostras do Algarve, Atum dos Açores Marinado com Molho de Soja e Sésamo ou uma selecção de queijos DOP.

Com o serviço aberto das 10 às 00 horas, o Vimum fica na Rua do Agro nº 141 (Grahams Port Lodge). As reservas podem ser feitas pelo 220 930 417.

Vinum - Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].