El Bulli: o restaurante de Ferran Adrià transformou-se em museu e está no Airbnb

Esta estada especial do Airbnb vai ter o Ferran Adrià a receber os hóspedes, com a cama a ser «inspirada na icónica azeitona esférica» do restaurante.

©Airbnb | El Bulli
©Airbnb

É mais uma estada especial do Airbnb, desta vez num restaurante espanhol que já foi considerado várias vezes como o ‘Melhor do Mundo’.

Depois de doze anos fechado, o El Bulli reabriu como museu – elBulli 1846 – e passou a ser um espaço cultural para conhecermos o legado do «restaurante que mudou tudo», como se pode ler no seu site.

O El Bulli ganhou notoriedade com o chef Ferran Adrià na cozinha e tornou-se um dos restaurantes mais influentes da gastronomia das últimas décadas ganhou o título de ‘Melhor do Mundo’, atribuído pelo site 50 Best, em 2002, 2006, 2007, 2008 e 2009. Contudo, em 2011 fechou por não ser rentável.

Ainda assim, em Fevereiro deste ano, o elBulli 1846 serviu tr̻s jantares a dois mil euros por pessoa Рagora, surge a parceria com o Airbnb, que vai dar a oportunidade a duas pessoas de dormir neste museu por uma noite.

©Airbnb | El Bulli Cama
©Airbnb | A cama onde os hóspedes vão dormir é inspirada num prato clássico do El Bulli.

Esta estada especial do Airbnb vai ter o Ferran Adrià a receber os hóspedes, com a cama a ser «inspirada na icónica azeitona esférica do El Bulli». Como é habitual neste tipo de iniciativas do site de reservas de alojamento, há várias actividades associadas: uma delas é um jantar com o chef num dos seus restaurantes preferidos de Roses, onde também está o museu.

Para tentar a sorte, é preciso fazer uma reserva no site do Airbnb, como se se tratasse de um outro qualquer alojamento, a partir de 17 de Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].