Nova carta do Maria Food Hub chega à boleia do Dia Mundial da Terra, com influências asiáticas e africanas

Além dos novos pratos, também se estreiam cocktails: o destaque é o Gal, feito com melão e presunto.

©Maria Food Hub | Couve Flor
©Maria Food Hub

O restaurante de Arroios, que ocupa o espaço de uma antiga padaria, tem novos pratos para experimentar nos «dias mais longos e soalheiros».

No Maria Food Hub começa a preparar-se o Verão e «antecipa» a celebração do Dia Mundial da Terra, que se comemora a 22 de Abril. Este restaurante começa a servir um novo menu quatro dias antes e e inaugura uma exposição de fotografia: Kind of Blue, de Bárbara Veiga.

Na carta do Maria Food Hub estão pratos com influências de várias latitudes, com destaque para a Ásia e para África. Entre as novidades, temos a Couve Flor Kung Pao (na foto), um «clássico chinês interpretado com o molho Maria»; e a Salada Okra, «originária de África, feita com uma dupla dose de antioxidantes, os do quiabo e do tomate cherry».

Há ainda Polvo com Folhas de Shiso (com vinagrete de yuzu e romã); Ceviche de Tofu (com lima, malagueta, vinagrete de yuzu, cebola roxa, manga e tomate cherry); e um prato com um dos ingredientes clássicos do Maria Food Hub – Flor de Polvo Assado, acompanhado de salteado de batata doce, bimi, funcho e lima. Para beber, o destaque é o cocktail Gal, com «sabor a melão e presunto».

O Maria Food Hub (aberto todos os dias das 8 às 23 horas) fica no número 38 da Rua Maria Andrade, uma perpendicular da almirante Reis, ao pé da igreja de Nossa Senhora dos Anjos. Para reservas pode usar o número de telefone 218 121 281.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].